Search
Close this search box.

Vinícola Madre Terra e suas experiências enoturísticas

Em meio aos vinhedos de Flores da Cunha, a vinícola Madre Terra destaca-se como um oásis para os amantes do vinho que buscam experiências autênticas e memoráveis na Serra Gaúcha.

Leia também:

Inaugurada recentemente, a vinícola já conquistou seu espaço no cenário vinícola brasileiro, impressionando não apenas pelo requinte de seus vinhos, mas também pela dedicação à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade. O nome “Madre Terra” traduz a essência da vinícola, que é inspirada na energia feminina da natureza.

Estivemos na vinícola Madre Terra em Flores da Cunha e nesse post compartilhamos as experiências enoturísticas que vivenciamos e os diferencias da Madre Terra: os vinhos, pessoas e paisagem exuberante.

vinícola Madre Terra

Vinícola Madre Terra

Localizada em uma área de 20 hectares de matas preservada, com trilhas, 5 lagos, parreiral circular e patamares com vinhedos, a vinícola Madre Terra se diferenciada pelo cenário bucólico e exuberante.

A Vinícola Madre Terra é um local imperdível para os apreciadores de vinho que buscam mais do que uma simples degustação, e sim, uma experiência de conexão. A presença da Madre Terra na Serra Gaúcha é uma contribuição significativa para a crescente reputação do Brasil como produtor de vinhos de qualidade, colocando Flores da Cunha no mapa das regiões vinícolas mais promissoras do país.

Atualmente, a estrutura física da vinícola Madre Terra está em processo de revitalização e aumento dos espaços existentes para receber os turistas para as experiências enoturísticas, como também o espaço de um restaurante especializado em cozinha brasileira contemporânea. O projeto que deve ser totalmente concluído em alguns anos vai incluir também um hotel boutique.

O comprometimento com o solo, vinhedos e natureza se reflete nos vinhos que refletem elegância e personalidade, capturando a verdadeira essência da uva e do terroir local. Os vinhos e espumantes são elaborados com uvas provenientes da agricultura regenerativa. Honrando a sabedoria ancestral a Madre Terra conta o tempo de afinamento dos vinhos em luas. São 3 linhas diferentes de produtos: Ventrez, Cicloz e  Auraz, com x no final para homenagear a família Zanetti, proprietária da vinícola.

Experiências Enoturísticas na Vinícola Madre Terra

Além das degustações, a vinícola oferece experiências enogastronômicas que permitem aos visitantes vivenciar momentos especiais com harmonização entre vinho e gastronomia. Conheci algumas das atrações enoturísticas da Madre Terra:

Cozinhar, Beber e Comer

A atividade mais incrível que participamos nos últimos anos, nos desafiou a cozinhar e degustar as receitas por nós preparadas, acompanhamos da professora chef Tainá Zaneti. Mergulhamos nas tradições gastronômicas da região, aprendendo a preparar pratos que destacam a autenticidade da cozinha local, harmonizados com os vinhos da vinícola. É uma atividade perfeita pra grupos de casais e amigos. Assista aqui ao vídeo da experiência.

A experiência inclui orientação, preparo e degustação de 3 receitas ( entrada, prato principal e sobremesa) harmonizados com vinhos e espumantes da vinícola Madre Terra. A duração aproximada da experiência é de 3 a 4 horas.

Na nossa experiência Cozinhar, Beber e Comer preparamos Salada Caprese com pesto de baru, Massa fresca com molho de cogumelos, Carré de cordeiro com farofa de erva mate e Tiramisú. Foi simplesmente incrível, animado e de muitos aprendizados culinários. Também levamos para casa caderneta com as receitas que preparamos.

Brinde no Barco

Outra experiência super diferente na vinícola Madre Terra. A experiência inclui o passeio exclusivo em um barco de madeira em um dos lagos da propriedade, seleção de frutas, pães e outras delícias uma garrada de espumante Brut CicloZ. A duração é de aproximadamente 1 hora, sendo no mínimo para 2 máximos e no máximo 4 pessoas por barco.

Experiência Winefulness

Para momentos de relax e bem estar, a experiência Winefulness, é um convite ao olhar interior e despertar da consciência, dos sentidos e da paz. A experiência inclui uma tábua de frutas, degustação de 2 vinhos e a experiência com técnicas holísticas de relaxamento, respiração e movimentação da energia e do corpo. A duração da experiência é de aproximadamente 1 hora e acontece para grupos de no mínimo 2 pessoas e no máximo 20 pessoas.

As experiências enoturísticas na vinícola Madre Terra acontecem de quartas à sábados e devem ser reservadas com antecedência.

Onde ficar hospedado em Flores da Cunha

Algumas hospedagens que já ficamos em Flores da Cunha e recomendamos:

 

Veja mais posts de destinos no RS

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre Flores da Cunha, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmCambara e #ViagensQueSonhamosnosCanions

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *