Search
Close this search box.

Tour do Espumante em Garibaldi

A Capital Nacional do Espumante na Serra Gaúcha, oferece muitos atrativos e vinícolas, que merecem ser visitadas e claro, espumantes a serem apreciados. Um novo Tour do Espumante em Garibaldi, tem se destacado por acontecer fora de uma vinícola, em uma localização central que une cultura, história e entretenimento para todas idades.

Leia também:

O tour Trilogia do Espumante é oferecido pelo Boulevard Garibaldi, um complexo comercial e cultural, com todo o charme que Garibaldi sempre oferece. Além de ser um centro comercial e de serviços, o Boulevard Garibaldi preserva e cultiva as origens da cidade e a história do espumante brasileiro.

Garibaldi é uma cidade encantadora e sempre que conseguimos vamos curtir tudo de bom que a capital Nacional do Espumante oferece. Estivemos na cidade para conhecer em primeira mão o tour Trilogia do Espumante e nesse post compartilhamos nossa experiência com vocês.

Tour do Espumante em Garibaldi

Boulevard Garibaldi e o Tour do Espumante

Boulevard Garibaldi é um complexo enogastronômico, cultural e comercial localizado no centro da cidade, cujo projeto valoriza as origens da Capital Brasileira do Espumante. Desde a década de 70, o local onde está instalado o complexo foi sede de importantes vinícolas que se destacaram no cenário nacional e mundial. 

A propriedade foi adquirida pela Casa Perini, que possui ampla experiência e história na produção de espumantes. A marca restaurou toda estrutura, oferecendo um espaço de comércio, encontros e também valorização da história local.

A Via Anita, convida os visitantes para um passeio pela Garibaldi de tempos atras, através de imagens e fotos antigas do cotidiano do município, tendo ao fundo de cada uma delas, painéis artísticos reproduzindo as cenas cotidianas.

Tour do Espumante

O Tour do Espumante, chamado Trilogia do espumante, acontece no Boulevard Garibaldi e tem como objetivo valorizar e compartilhar a história e cultura local, através de um passeio pelo complexo e degustação de espumantes da Casa Perini.

A Trilogia do Espumante inicia junto à Cave dos Sentidos, onde os visitantes são convidados a vivenciar uma trilogia composta por arte, história e espumante.

Cave dos Sentidos

Além de ser uma loja onde é possível encontrar rótulos de espumantes de Garibaldi e vinhos e espumantes de todo o mundo, o local convida os visitantes a viajaram através da história do espumante ao longo dos séculos.

Ao entrar na Cave dos Espumantes somos surpreendidos por um ambiente sensorial, repleto de lembranças históricas. A madeira que reveste as paredes da cave, é madeira oriunda da parte interna das pipas. O espaço que é apoiado pela Casa Perini, mostra o processo de fermentação dos espumantes na própria garrafa, além de uma linha do tempo com fotos mostrando a importância do espumante produzido em Garibaldi e sua jornada no cenário mundial.

Murais Artísticos e Via Anita

O tour do Espumante continua pela Via Anita, onde o destaque fica por conta dos painéis artísticos criados pelo artista Stang, reproduzindo em grafite, as fotos do cenário cotidiano da Capital Brasileira do Espumante.Cada mural foi inspirado em uma foto cedida pelo arquivo histórico da cidade de Garibaldi.

A Tríade

A Piazza Perlage é o local de encontros, shows e claro, degustação de espumante. É no local que fica a escultura Tríade, escultura metálica representada por 3 taças brindando.

Degustação do Tour do Espumante

É na Piazza Perlage que o Tour do Espumante termina com a parte mais aguardada, a degustação. São degustados 3 rótulos da Casa Perini: Prosecco, Brut e Moscatel em uma taça de cristal que os visitantes podem levar como lembrança. Nós optamos em acompanhar a degustação com uma deliciosa tábua de frios do empreendimento Santa Gula, que está localizado no Boulevard Garibaldi.

O tour Trilogia do Espumante pode ser agendado nesse link  e acontece nas terças, quintas e sábados, às 17h, com duração aproximada de 1h30min.

Onde ficar hospedado em Garibaldi

Nós ficamos hospedados no Hotel Dall Onde Ski que é um hotel que já tínhamos ficado hospedado e gostado bastante. Nesse post contamos a nossa experiência no Hotel Dall Onde Ski. Outra opcão de hospedagem que adoramos em Garibaldi é o Hotel Casacurta.

 

Veja mais posts de destinos no RS

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre Flores da Cunha, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmCambara e #ViagensQueSonhamosnosCanions

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *