Search
Close this search box.

Tour Vinho & Paisagem em Bento Gonçalves

Visitar Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha é sempre um programa delicioso e inspirador: muitas vinícolas, gastronomia típica e belas paisagens. São vários roteiros e opções de passeio na cidade e região, como a vinícola Cave Geisse em Pinto Bandeira, a Miolo no Vale dos Vinhedos, Caminhos de Pedra, passeio de trem Maria Fumaça, visita à Garibaldi, entre outros.

Um roteiro que tem se destacado pelas belezas da paisagem e autenticidade é a Rota das Cantinas Históricas, na localidade de Faria Lemos. É na Rota das Cantinas Históricas que é possível admirar uma das paisagens mais lindas do município. Nós já visitamos o roteiro várias vezes e a nossa vinícola preferida por lá, é a Vinhos Cristofoli, que além de produzir vinhos maravilhosos, oferece duas experiências inesquecíveis, o Edredom nos Parreirais e o Tour Vinho & Paisagem.

Nós já tivemos a oportunidade de passar uma tarde maravilhosa nos parreirais, com a experiência do Edredom nos Parreirais, acompanhados de vinho, suco de uva, comidinhas gostosas em um cenário especial. Dessa vez voltamos a Vinhos Cristófoli para conhecer o Tour Vinho & Paisagem.

Como é o Tour Vinho & Paisagem |

Como o nome diz, o passeio mescla vinho (e também espumante e suco de uva), aos cenários surpreendentes da Rota das Cantinas Históricas. O passeio inicia na vinícola, onde todos recebem um chapéu e embarcam no trator adaptado para levar passageiros. O tour é comandado pelo simpático casal Vanildo e Mari, que pertencem a família Cristofoli e conhecem a região como a palma de suas mãos.

O trajeto é animado e quando chegamos no mirante, especialmente preparado para receber o grupo, é impossível não ficar surpreso. O visual é sen-sa-ci-o-nal !

Além da paisagem de tirar o fôlego, a Mari e o Vanildo preparam o local com todo o carinho, com delícias especialmente preparadas para o grupo, como pães coloniais, focaccia, frutas, geléias, sanduíches, queijos, salames e claro, vinho, espumante e suco de uva. A minha dica é: provem a focaccia. Estou até agora salivando por ela.

E com o cenário completo, é momento de apreciar a paisagem, enquanto as crianças brincavam e aprender um pouco mais sobre a história da família Cristófoli, como também a história da imigração italiana no Brasil.

Depois do momento “dolce far niente” é hora de continuar o passeio, com destino aos parreirais da família. Como fizemos o passeio em meados de fevereiro, toda a colheita da vinícola já estava finalizada, mas mesmo assim, encontramos alguns caixos de uva.

O parreiral da Vinhos Cristófoli é o chamado parreiral de teto, que eu acho ainda mais bonito. Enquanto estávamos no parreiral, a Mari, nos contou o cuidado que é preciso ter com as parreiras para que a produção seja eficiente e o fruto saboroso, que também depende das condições climáticas.

Eu e minha amiga Claudia do blog Felipe, Pequeno Viajante

Depois dos parreirais era hora de voltar à vinícola. E o retorno é super animado, cantando músicas italianas. Afinal, pois de uma taça de espumante, todos viram cantores, não é mesmo?

O que você precisa saber antes de fazer o tour Vinho & Paisagem |

  • Crianças são muito bem vindas no passeio. Dodô teve a companhia do Lipe, do blog Felipe Pequeno Viajante que se divertiram no trator, fizeram de conta que eram os motoristas, correram nos parreirais e brincaram com brinquedos “de antigamente”, como estilingue, cinco marias e caminhões de madeira.

  • Não esqueça de passar protetor solar e repelente. Se esquecer, como foi o nosso caso, é só solicitar durante o passeio que eles costumam levar.
  • O passeio deve ser reservado com antecedência, diretamente com a Vinhos Cristófoli. Entre em contato para verificar valores atualizados e datas.
  • O Tour Vinho & Paisagem acontece durante todo o ano, mas é no período da Vindima, época da colheita das uvas, que acontece entre meados de janeiro e meados de março, que o passeio fica ainda mais especial, pois é possível também colher uvas. Nós fizemos o passeio em meados de fevereiro e a colheita já havia encerrado. Vimos alguns poucos cachos pequenos de uvas nas parreiras.

  • Como lembrança do tour, todos levam para casa, uma taça de acrílico 

  • Para quem faz o passeio pela manhã, existe a possibilidade conciliar com um almoço na vinícola. O almoço é super concorrido, e infelizmente no dia que fizemos o passeio, não havia mais disponibilidade. Reserve com antecedência.
  • A Vinhos Cristófoli oferece também degustação de seus produtos, onde além de provar os vinhos e espumantes produzidos pela família, você aprende sobre a produção da vinícola. A degustação custa R$ 10,00

  • Para quem deseja pernoitar na cidade, lembre que álcool e estrada não combinam, as opções mais próximas ficam no centro de Bento Gonçalves, como o Laghetto Viverone e o Dall’Onder Grande Hotel. O Hotel Super 8, é uma opção econômica, mas muito bem recomendada, pois fica no acesso ao Vale dos Vinhedos.

O passeio é lindo e imperdível. Um dos passeios mais marcantes da região de Bento Gonçalves. Saímos do passeio realizados. A paisagem é incrível, os vinhos e espumantes são deliciosos, mas o que torno o passeio ainda mais inesquecível é o carinho e o acolhimento recebido pela família Cristófoli. Obrigada Bruna, Letícia, Mari, Vanildo e todos que nos recebem sempre com tanto carinho na Vinhos Cristófoli!

Vinhos Cristofoli
Rota das Cantinas Históricas
Faria Lemos
Bento Gonçalves/RS

Site oficial: https://vinhoscristofoli.com.br

 Outros passeios e experiências entre Bento Gonçalves e Garibaldi:



* Esse não é um post patrocinado. Fomos convidados pela Vinhos Cristófoli a conhecer o Tour Vinho e Paisagem, mas o texto representa a nossa opinião sincera sobre a experiência.

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *