Search
Close this search box.

Vinícolas no Uruguai que você precisa conhecer na região de Colônia

As vinícolas no Uruguai oferecem experiências diferenciadas, paisagens deslumbrantes e vinhos de alta qualidade.

Leia também:

O Uruguai é um país relativamente pequeno, mas com longa tradição na produção de vinhos. Colônia del Sacramento, além de ter um Centro Histórico muito preservado, também é conhecida por sua produção de vinhos de alta qualidade, com diversas vinícolas localizadas na região.

Os nossos últimos roteiros pelo Uruguai incluíram justamente a região de Colônia del Sacramento, uma das principais regiões produtoras de vinho no país. Nesse post compartilho duas vinícolas no Uruguai que merecem estar em seu roteiro de viagem.

vinícolas no Uruguai

Vinícolas no Uruguai, próximo à Colônia del Sacramento

Bodega El Legado

Localizada a cerca de 45 minutos de carro de Colônia del Sacramento e próximo à Carmelo, a Bodega Boutique El Legado é uma vinícola que produz vinhos artesanais de alta qualidade. A visita inclui um tour pela propriedade, com degustação de vinhos. A vinícola foi fundada em 2007 e é conhecida por produzir vinhos varietais de Tannat, a uva emblemática do Uruguai, assim como outras variedades como Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e Pinot Noir.

A primeira colheita ocorreu em 2011. A produção da Bodega El Legado segue uma abordagem artesanal, com ênfase na qualidade das uvas e no terroir local. A vinícola se destaca pela forma que recebe seus visitantes, como se fossem amigos, em visitas pela propriedade, degustações e outras atividades especiais. Veja aqui preços e mais detalhes sobre as experiências enoturísticas da vinícola.

A propriedade é encantadora, repleto de detalhes que cultivam o amor ao vinho e a importância da família no negócio. Além da produção de vinhos, a Bodega El Legado possui também uma pousada chamada El Legado Wine Lodge, com quartos charmosos, com decoração bem no clima de campo uruguaio. Deve ser uma delícia ficar hospedado na El Legado e poder visitar vinícolas próximas de bicicleta. RESERVE AQUI

Vinhedos y Olivares Del Quintón

Localizada próximo à Colônia del Sacramento, a Vinhedos y Olivares Del Quintón, a vinícola produz vinhos e azeites premiados, em um terroir privilegiado, para a produção de uvas de alta qualidade.

A vinícola foi fundada em 2003 e possui cerca de 40 hectares de vinhas, cultivadas principalmente com as variedade Merlot, tendo recebido o prêmio de “Melhor Malbec do Uruguai.” A vinificação é efetuada em adega própria, com o conceito de cave por gravidade.

Além da produção de vinhos, a Vinhedos e Olivares del Quintón também produz azeites de oliva de alta qualidade, com azeitonas cultivadas em seus olivais. Os azeites são produzidos seguindo uma abordagem artesanal e são conhecidos por sua qualidade e sabor único. São 120 hectares de oliveiras na propriedade, com as variedades arbequina, frantoio, barnea e picual.

A vinícola oferece visitas guiadas com demonstração de como são produzidos os vinhos e azeites, degustações, visita aos parreirais e olivais, além de outras atividades especiais relacionadas à cultura do vinho e da oliveira. Veja aqui preços e mais detalhes sobre as experiências de enoturismo na vinícola.

Hotel próximo de vinícolas no Uruguai

Nas duas últimas vezes que estive em Colônia del Sacramento no Uruguai, fiquei hospedada em Las Liebres, um hotel super exclusivo e único, com apenas 4 quartos. Se não conseguir ficar hospedado em Las Liebres, recomendo querelo menos almoce por lá em algum dia. O local é lindo, o cardápio delicioso e a experiência fantástica. RESERVE AQUI SEU HOTEL EM COLÔNIA

Veja mais posts com dicas do Uruguai

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre o Uruguai, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNoUruguai

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *