Search
Close this search box.

Antigo Armazém Bistrô, almoço de final de semana no Vale do Taquari

Se você está procurando um local para um almoço de final de semana, em um ambiente lindo, acolhedor e com área externa para passar algumas horas, você precisa conhecer o Antigo Armazém Bistrô em Colinas no Vale do Taquari, aqui no RS.

Leia também:

Com um jardim amplo, repleto de espaços instagramáveis, e casarão com muita história, o Antigo Armazém Bistrô é um restaurante que abre para almoços, aos sábados e domingos, mas que oferece muito mais que uma refeição. O Antigo Armazém Bistrô é um local para alimentar também a alma e vivenciar experiências bem acompanhados.

O Antigo Armazém Bistrô é um lugar lindo que adoramos almoçar em sábados e domingos ensolarados. Nesse post compartilhamos nossa experiência no restaurante e outras dicas de passeios próximos no Vale do Taquari.

Antigo Armazém Bistrô

Antigo Armazém Bistrô

Localizado na RS 129, entre Estrela e Colinas, no Vale do Taquari, o empreendimento se destaca na paisagem pelo capricho e detalhes do seu jardim e lindo casarão. São apenas 115km de Porto Alegre, o que torna o local uma excelente dica para um passeio de final de semana.

Com um projeto de arquitetura que resgata a história do local, o Antigo Armazém Bistrô abre as portas aos finais de semana, recebendo os visitantes para almoço aos sábados, domingos e alguns feriados.

História

O Antigo Armazém Bistrô é um daqueles lugares cheios de significados e muito história. O local onde hoje funciona o restaurante, era a residência e antigo armazém (um pequeno comércio de interior) dos avós do idealizador da ideia. Como bom arquiteto, soube valorizar cada detalhe da edificação, mantendo viva a história e valorizando a herança familiar, com o novo uso do espaço.

São muitos detalhes, como as notas fiscais da época do armazém, utilizadas como papel de parede nos banheiros, fotos na adega localizada no porão da construção, pisos de ladrilho hidráulicos, uso de madeira e tijolos antigos e muitos itens utilizados como elementos decorativos, como uma antiga máquina de costura e até uma antiga banheira que pode servir como champanheira em eventos maiores.

Jardim

Outro ponto de destaque do empreendimento é o seu lindo e amplo jardim. São vários espaços charmosos e instagramáveis que convidam os visitantes e chegarem mais cedo, para curtir o espaço antes do almoço, ou estender a tarde, pós almoço no espaço.

Minha recomendação é tomar um drink antes do almoço, curtindo um dia ensolarado ao ar livre.

Cardápio

Contei bastante de como o Antigo Armazém Bistrô é um local bonito e agradável, mas ainda não escrevi sobre o cardápio que é servido no restaurante, que por sinal, é delicioso.

O restaurante serve cardápio fixo com sequencia de risotos, massas e carnes, tudo servido a vontade, acompanhado de salada e couvert de entrada com duas opções de sobremesa, pudim ou sorvete com crocante.

Para finalizar o delicioso almoço ainda tem a disposição, café com mandolate. Provavelmente o mesmo tipo de mandolate que era vendido no “antigo armazém” que funcionou no local há muito tempo.

Posso até ser suspeita, mas a gente adora o Antigo Armazém Bistrô. Já estivemos por lá várias vezes e inclusive foi onde comemorei meu último aniversário.

Se estiver planejando conhecer o Antigo Armazém Bistrô, não esqueça de reservar com antecedência, pois eles prezam pelo bom atendimento e o local lota com facilidade, em dias lindos.

Contato: @Antigoarmazembistro – 51. 98428-9717

Onde ficar hospedado próximo ao Antigo Armazém Bistrô

Se você desejar passar um final de semana no Vale do Taquari, próximo ao Antigo Armazém Bistrô, sugiro que fique hospedado em Teutônia no Baviera Park Hotel, localizado próximo à prefeitura com várias construções “enxaimel”, nas proximidades.

Outra alternativa é ficar hospedado em Lajeado:

Booking.com

Lugares para conhecer próximo ao Antigo Armazém Bistrô

  • Sonora Bier Rock
  • Vinícola Casa Tassinary
  • Morro Thomas
  • Lagoa da Harmonia

O que visitar no Vale do Taquari

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre o Vale do Taquari, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosoVale

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *