Search
Close this search box.
Las Liebres em Colônia de Sacramento

Las Liebres em Colônia de Sacramento, experiência exclusiva no Uruguai

Las Liebres é uma experiência única e exclusiva em Colônia de Sacramento no Uruguai. Chamada de Comarca Las Liebres, o complexo inclui bairro de casas de alto padrão, hotel boutique e restaurante, a poucos minutos do Centro Histórico de Colônia de Sacramento.

Leia também:

Com apenas quatro acomodações e restaurante com cardápio assinado pelo premiado chef uruguaio Hugo Soca, Las Liebres é sinônimo de exclusividade, charme e bem receber.

Fiquei hospedada no Las Liebres Hotel Boutique, provei as delícias do restaurante e nesse post compartilho a minha experiência nesse local incrível, com a cara e sabor do Uruguai, além de outras dicas de passeios para um roteiro perfeito em Colônia de Sacramento.

Las Liebres em Colônia de Sacramento

Hospedagem no Las Liebres Hotel Boutique

O grande destaque de Las Liebres é o casarão construído em 1920, que estava completamente destruído. Após ser adquirida pelo Sr. Pedro, proprietário de Las Liebres, passou por uma minunciosa reforma, onde somente os pisos foram possíveis de serem mantidos. Aliás, pisos lindos em madeira e em ladrilho hidráulico.

É esse casarão que da vida e alma à Las Liebres, onde ficam as principais funções, como o restaurante, sala de jogos e reuniões, salão privativo e cozinha, além de duas suítes e um belo terraço.

Acomodações no Las Liebres em Colônia de Sacramento

São quatro suítes, sendo duas no casarão principal, Suíte Skyla e Suíte Juanita e 2 em uma edificação anexa, Sebastian e Agustina.

Las Liebres em Colônia do Sacramento
Prédio anexo, onde ficam as suítes Agustina e Sebastian

A Suíte Skyla é um luxo só. Composta de 3 ambientes: quarto, sala de banho e estar com biblioteca, possui também uma pequena sacada.

Las Liebres em Colônia do Sacramento
Biblioteca da Suíte Skyla

Fiquei hospeda na Suíte Sebastian, que é semelhante a Suíte Agustina. Possui espaço de ante-sala, com poltronas, frigobar e cafeteira, quarto amplo com lareira e poltronas e banheiro enorme com chuveiro, banheira e bancada ampla. A roupa de cama e amenities são todos de excelente qualidade. Preciso mencionar o aroma das suítes que é inesquecível.

Todas as suítes possuem obras de arte e peças de antiquários exclusivas garimpadas pelo proprietário. A decoração é diferenciada, com peças únicas, conferindo um clima charmoso, de casa de fazenda luxuosa, aos espaços.

Café da Manhã no Las Liebres em Colônia de Sacramento

O café da manhã é servido no restaurante Las Liebres, que fica no casarão principal. O café da manhã é muito charmoso, cheio de delícias uruguaias, sendo todos itens produzidos na cozinha de Las Liebres. Além dos pães, queijos e doces, que são servidos em torres, há ovos e omeletes que podem ser preparados, se for do desejo do hóspedes.

Restaurante Las Liebres em Colônia de Sacramento

O restaurante Las Liebres funciona para almoço, chá da tarde e jantar. Fazer um refeição no Las Liebres é uma ótima oportunidade para conhecer a propriedade e aproveitar sua estrutura, mesmo estando hospedado em outro local, ou apenas de passagem por Colônia de Sacramento.

Las Liebres em Colônia de Sacramento

Com menu assinado pelo chef Hugo Soca, o cardápio prioriza pratos tradicionais da culinária uruguaia com toque de vanguarda. Os pratos são preparados com ingredientes locais e naturais, retirados do horta orgânica da propriedade.

O cardápio é delicioso. Entre minhas escolhas, amei as empanadas, o Milanesa de Entrecote e o Borrachito de Coco. E não esqueça de pedir o café expresso que vem acompanhado do legítimo dulce de leche Las Liebres.

Antes ou após a refeição aproveite para curtir a propriedade, bebendo um vinho na sombra das árvores (recomendo o Lebrato Las Liebres), visitando a horta (que mais parece um lindo jardim) ou caminhando pelo vinhedo.

Para o chá da tarde, o cardápio é diferenciado, com opções ala carte ou o chá para dois, que inclui vários itens em porções menores.

Produtos Exclusivos Las Liebres em Colônia de Sacramento

Hóspedes e visitantes de Las Liebres tem a oportunidade de degustar e levar para casa vários produtos com marca própria, desenvolvidos especialmente para o empreendimento, por parceiros que possuem a mesma essência e cuidado, utilizando matérias primas orgânicas, frescas e com qualidade, valorizando a produção local.

Entre os produtos disponíveis estão o Dulce de Leche, que é irresistível, vinhos, doces, geléias, entre outros.

Las Liebres em Colônia de Sacramento

Outras experiências em Colônia de Sacramento

Comarca Las Liebres é uma experiência maravilhosa e única em Colônia de Sacramento, mas a região de Colônia é tão incrível e cheia de atrativos que recomendo que reserve um tempo para outros passeios, como conhecer o Centro Histórico de Colônia de Sacramento, visitar algumas vinícolas, dar um pulinho em Buenos Aires e visitar outros atrativos próximo à Las Liebres, como a Plaza de Toros.

Centro Histórico de Colônia

Patrimônio da Unesco desde 1995, o centro histórico de Colônia de Sacramento conserva seu traçado único, e é o bairro mais charmoso e valorizado da cidade. A cidade foi passando de domínio português a domínio espanhol várias vezes, até 1825. Caminhando pelo centro histórico é possível apreciar casas de estilo colonial português com outras construções tipicamente espanholas.

Passeio em Colônia do Sacramento

Passear pelo Centro Histórico de Colônia, é voltar ao tempo, apreciar a beleza das construções, a história e a herança deixada pelos espanhóis e portugueses à cidade. Outro destaque é o Rio de La Plata, que é o rio mais largo do mundo, e separa Colônia no Uruguai, da capital argentina, Buenos Aires.

Já estive em Colônia de Sacramento outras vezes, mas dessa vez fizemos um tour guiado no Centro Histórico com a Guia Vanessa. Com certeza foi uma experiência muito melhor. Se tiver oportunidade, faça o tour no final da tarde para curtir o por do sol no rio de la Plata. Guia Vanessa – + 598 098 150 583 / fraulineag41@gmail.com

Bodega El Legado

A Bodega El Legado, é uma vinícola familiar com produção de 13.000 garrafas/ano localiza em Carmelo, na região de Colônia. Possuem 1 hectare de vinhedos próprios, sendo a maioria do tipo Syrah e Tannat. Produzem o vinho Lebrato A Bodega El Legado produz o vinho Lebrato, exclusivamente para o Las Liebres.

Está aberta diariamente, recebendo turistas para visita guiada com degustação ao custo de $25, com tábua de frios e também para a experiência Dia de Campo, ao custo de $60, incluindo assado, sobremesa e vinhos a vontade

Viñedos y Olivares del Quintón

A Viñedos y Olivares del Quintón é uma vinícola boutique que produz vinhos e azeites exclusivos. Especializada em Malbec, detém o título de produtora dos melhores Malbec do Uruguai.

A Viñedos y Olivares del Quintón oferece duas experiências enoturísticas: o tour degustação, onde são degustados 3 azeites e 3 vinhos, ao custo de $45 e o tour com degustação e almoço, ao custo de $85.

Plaza de Toros

A Plaza de Toros foi um complexo turistico de Colonia de Sacramento, inaugurado em 1910. O edificio estava em ruínas, completamente abandonado e em outubro em 2019 se iniciaram as obras de restauração. 

Atualmente a Plaza de Toros é utilizada para espetáculos culturais e esportivos, acomodando 4000 pessoas. Para quem gosta de história e arquitetura, vale muito a pena fazer o tour guiado pela Plaza de Toros, onde á contada a história da edificação e detalhes da construção e restauração desse símbolo de Colônia de Sacramento.

Visitar Buenos Aires

Como assim visitar Buenos Aires, se estou no Uruguai? Colonia de Sacramento está apenas a um rio de distância da capital da Argentina e o trajeto até Buenos Aires dura apenas 40 minutos de ferry, por isso muitas pessoas incluem a capital argentina durante um roteiro por Colônia de Sacramento.

É possível fazer um bate e volta de um dia, ou passar mais tempo na Argentina. Veja detalhes da travessia de ferry nesse link.

Veja mais posts com dicas do Uruguai



Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre o Uruguai, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNoUruguai

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *