Search
Close this search box.

Roteiro em Atlanta

Atlanta, a capital do estado da Geórgia nos Estados Unidos, é uma cidade vibrante, cheia de atrativos e experiências diferentes para quem visita a cidade. Fazer um roteiro em Atlanta pode parecer complicado, mas com nossas dicas testadas e aprovadas, você vai ver como é fácil conhecer Atlanta e se apaixonar pela cidade.

Leia também:

Atlanta é uma cidade importante da região sul dos Estados Unidos. Visitando Atlanta , me surpreendi que a cidade tem menos de 500.000 habitantes, mas que oferece tanto, em termos de estrutura, opções e atrativos turísticos. Atlanta passou por vários momentos de transformação e revitalização durante sua história, como 2 grandes incêndios que destruíram a cidade e também, durante as obras para sediar os Jogos Olímpicos de 1996. Talvez seja em função desse legado, que a cidade se mantenha em constante transformação.

Tive a oportunidade de conhecer a linda e pulsante cidade de Atlanta, durante um roteiro de 4 dias inteiros na cidade e fiquei impressionada com tudo o que vi. Uma cidade grande, com trânsito de cidade de interior, que oferece grandes espaços verdes a seus moradores e visitantes, como também muitas oportunidades. Nesse post compartilho meu roteiro em Atlanta, com dicas especiais para você também aproveite o melhor da cidade.

Roteiro em Atlanta

Como chegar em Atlanta

O aeroporto de Atlanta é o aeroporto mais movimentado do mundo, com operação de várias companhias aéreas.

Para quem vem do Brasil a Delta Airlines possui voo direto de São Paulo e a Copa Airlines que voa a partir de várias capitais brasileiras, abriu um nova rota com destino à Atlanta, com apenas uma conexão na Cidade do Panamá. Também é possível chegar em Atlanta voando com outras companhias americanas, mas com conexão em outros aeroportos dos Estados Unidos.

Eu cheguei em Atlanta voando Copa Airlines e contei a minha experiência nesse post aqui.

Roteiro em Atlanta

Dia 01 em Atlanta

Antico Pizza & Little Italia – Westside Provisions District – Puttshack

Chegamos no hotel no final da tarde e nossa programação já iniciou em seguida. Fomos jantar no Antico Pizza, um local delicioso e super diferente que contei mais detalhes no post Onde comer em Atlanta. Conhecer o Antico Pizza e a “revolução”que o italiano Giovanni Di Palma fez em uma área sem valor na cidade, foi o pontapé inicial para perceber o quanto Atlanta é vibrante e se transformou nos últimos anos.

Onde comer em um roteiro ema Atlanta

Após o jantar fizemos um roteio a pé por Westside Provisions District , uma região cheia de restaurantes charmosos, lojas de móveis e galerias de arte.

E para a noite terminar animada, fomos ao Puttshack, um misto de bar e restaurante com pistas de golf tecnológicas, onde os visitantes são desafiados a completar um circuito de nove pistas jogando golfe indoor.

Atlanta a noite

Preciso comentar como Atlanta é linda a noite. Os prédios iluminados contrastante com o verde da cidade são um charme.

Roteiro em Atlanta

Dia 02 em Atlanta

Zoo Atlanta – Illuminarium – Beltline – Ponce City Market – Colony Square

O segundo dia em Atlanta começou em uma atração que não pode ficar de fora do roteiro de quem visita Atlanta com crianças, mas que também agrada muito aos adultos. Fomos visitar o Zoo Atlanta, que possui mais de 800 espécies diferentes de animais e foi implantado em Atlanta após um circo deixar a cidade e abandonar seus animais. Foi inaugurado em 1889 é um dos zoológicos mais antigos do mundo.

O Zoo Atlanta  não é apenas um local para vermos os animais, mas também um local onde animais provenientes de capturas são cuidados e sempre que possível inseridos novamente em seu habitat natural. Além das áreas onde é possível ver os animais, o Atlanta Zoo também oferece várias atividades especiais, como shows com demonstrações e curiosidades sobre algumas espécies, a possibilidade de ver os animais serem alimentados e até a experiência de alimentar as girafas, entre tantas outras.

O Zoo Atlanta é uma das atrações disponíveis no Citypass Atlanta, um combo de ingressos que permite visitar as mais concorridas atrações da cidade com preço promocional.

Do Zoo seguimos até o Illuminarium que é uma atração diferente que tele transporta os visitantes a outros cenários através de projeções, aromas e sabores. Tivemos a oportunidade de “vivenciar”um safari na África.

Roteiro em Atlanta

Após visitar o Illuminarium seguimos nosso passeio caminhando pelo Beltline que é um lugar incrível, que liga vários bairros da cidade, até chegar no Ponce City Market. O Ponce City Market é um complexo de lojas e restaurantes em um local que era a antiga sede da empresa Sears. O local foi completamente revitalizado com muitas opções de lugares interessantes.

No inicio da noite fomos conhecer a região de Colony Square que é uma área diferenciada no bairro de Midtown. Um complexo vibrante, moderno e repleto de arte, com prédios de escritórios, lojas, praça de alimentação, locais de entretenimento e muitos espaços ao ar livre para encontros, ver e ser visto. Ao visitar Colony Square faça uma caminhada pela região conhecendo alguns lugares interessantes de Midtown, como o High Museum of Art, a famosa Peach Tree St e o Atlanta Symphony Concert Hall.

Nosso jantar foi no restaurante PourTap que oferece uma proposta bem diferente com mais de 80 tipos diferentes de bebidas no sistema self service. Leia o post Onde Comer em Atlanta para conhecer mais detalhes desse bar e restaurante.

Dia 03 em Atlanta

Centennial Olympic Park – Georgia Aquarium – World of Coca Cola – Skyview Atlanta – Buckhead Village District

Nosso terceiro dia em Atlanta foi dedicado a conhecer algumas das atrações mais conhecidas da cidade, em um roteiro a pé. Iniciamos pelo Centennial Olympic Park que foi construído para os Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996. O local, que antes dos Jogos Olímpicos, era uma área degradada da cidade, se transformou para as olimpíadas, deixando para a comunidade local e os visitantes um lindo parque, junto às principais atrações da cidade.

Seguimos até o Georgia Aquarium que é um dos maiores aquários do mundo, com 6 áreas distintas. A maior e mais procurada atração do aquário é o Ocean Voyager, que possui mais de 60 mil peixes em um tanque de quase 20 milhões de litros d’água.

Em frente ao Georgia Aquarium fica o World of Coca Cola, uma atracão incrível que leva os visitantes a uma imersão no mundo do refrigerante, deixando qualquer um com sede. Além de visitar várias alas que são uma espécie de museu da Coca Cola, é possível degustar refrigerantes de vários países do mundo, incluindo Coca Cola de diversos sabores diferentes. A parte de degustação é a parte mais legal do World of Coca Coca.

Roteiro em Atlanta

Para ver a região de cima, fomos até a Skyview Atlanta, uma roda gigante com 42 gôndolas com altura equivalente a 20 andares. A Skyview Atlanta está localizada em frente ao Centennial Olympic Park e próximo às atrações mais famosas da cidade, como o World of Coca Cola e o Georgia Aquarium.

O final de tarde foi visitando o Buckhead Village District, uma região super charmosa com várias lojas de grife e restaurantes diferenciados. Jantamos no italiano Storico Vino.

Dia 04 em Atlanta

The Peachtree Trolley – Atlanta History Center – Mercedes Benz Stadium

O primeiro passeio do dia foi um city tour com a empresa The Peachtree Trolley. Durante o passeio passamos pelas principais atrações e pontos de destaque da cidade de Atlanta. O passeio é muito bom e tem uma parada rápida em frente ao Martin Luther King National Park. A única ressalva é que eu gostaria de ter feito esse passeio no primeiro dia na cidade, para ter um overview geral.

Roteiro em Atlanta

Continuamos o dia no Atlanta History Center que é um ótimo local para conhecer mais sobre a história da cidade de Atlanta desde o seu início até os dias atuais. O complexo inclui museu, loja, café, lindos jardins como o Goizueta Gardens e construções históricas, com destaque para a casa Swan. A casa Swan foi construída em 1928 para Edward e Emily Inman e durante a sua visita é possível conhecer como era uma residência de uma família com posses, na década de 20.

Na parte da tarde vivenciamos uma experiência diferente. Fomos assistir a uma partida de futebol no Mercedes Benz Stadium, em um dos camarotes. Contei todos os detalhes dessa experiência no post Como é assistir a um jogo de futebol no Mercedes Benz Stadium.

O Mercedes Benz Stadium é o estádio oficial do NFL Atlanta Falcons e do time de futebol Atlanta United. Com capacidade para mais de 70.000 espectadores, sua volumetria exterior se destaca na paisagem no centro da cidade de Atlanta.

Roteiro em Atlanta

Dia 05 em Atlanta

Atlanta Botanical Garden

E para finalizar nossos dias em Atlanta, fomos conhecer o Atlanta Botanical Garden, que foi Inaugurado em 1976 e é um pulmão verde em meio a cidade. O parque, que está em constante evolução, oferece aos visitantes muitos espaços de contemplação, conservação de espécies, obras de arte em meio aos jardins, esculturas, atividades educativas e exposições temporárias.

Jardim Botanico de Atlanta

O Atlanta Botanical Garden possui mais de 120.000 m2 e entre seus destaques estão O Canopy Walk, uma grande passarela curva onde é possível estar em meio as copas das árvores e o Skyline Garden, onde a tranquilidade do local se transforma tendo como pano de fundo o skyline da cidade de Atlanta.

O Jardim Botânico é vizinho do Piedmont Park, outro lugar incrível em Atlanta. Quando visitar o Atlanta Botanical Garden, planeje visitar o parque no mesmo roteiro.

Onde ficar em Atlanta

Atlanta oferece muitas opções de hospedagem para todos os gostos. O nosso roteiro em Atlanta foi dividido em duas hospedagens diferentes, pela vontade de conhecer bairros diferentes.

Booking.com

O primeiro hotel escolhido foi o Omni Atlanta Hotel. Um hotel localizado dentro do complexo da CNN, no centro de Atlanta e a poucos metros de distância das atrações mais conhecidas da cidade, sendo possível visitá-las em um passeio a pé pela região. A localização é perfeita e o hotel muito bom.

Os quartos são amplos e muito confortáveis contando com armário com cofre, roupão, cafeteira com todos itens para preparar chá ou café, frigobar (sem bebidas), TV, bancada, banheiro com banheira e amenities de banho. O grande destaque do meu quarto era o amplo janelão de vidro, com vista para o skyview do centro de Atlanta e para o Centennial Olympic Park. Faça sua reserva para o Omni Atlanta Hotel aqui.

Roteiro em Atlanta

O segundo hotel escolhido e aprovado foi o JW Buckhead Hotel, um hotel da rede Marriot localizado no charmoso e elegante bairro de Buckhead. Os quartos tem vista para o pulmão verde e o skyline de Atlanta e são muito amplos e bonitos. A decoração tinha cores neutras e elementos que trazem mais aconchego ao espaço. O quarto tinha armário com cofre e roupão, ambiente de estar com sofá, mesa de trabalho e amplos janelões com vista. Na bancada ficava frigobar e cafeteira com todos os itens necessários para preparar café ou chá. O banheiro também era bem espaçoso com área separada de banheira e chuveiro com box de vidro. A bancada é ampla e o JW Buckhead também oferece uma linha completa de amenities.

Roteiro em Atlanta

O hotel tem acesso direto ao shopping Lenox do grupo Simon Malls com várias lojas interessantes. Em frente ao hotel fica a Estação do MARTA, o transporte público de Atlanta que liga ao aeroporto e as principais atrações da cidade. Faça sua reserva para o JW Buckhead Hotel aqui.

Outros hotéis para ficar hospedado em Atlanta:

Quantos dias para um Roteiro em Atlanta

O meu roteiro foi de 4 dias inteiros e 4 noites em Atlanta, mas ficou faltando conhecer várias atrações que gostaria de ter conhecido. Se for possível recomendo no mínimo 5 dias para seu roteiro em Atlanta. Gostaria muito de ter visitado com mais tempo a região que é parque nacional em homenagem a Martin Luther King.

Se tiver disponibilidade de mais tempo é possível incluir no seu roteiro outras cidades da Georgia como Savannah, que visitamos durante uma road trip a partir de Orlando, na Florida.

Dicas importantes para seu Roteiro em Atlanta

  • Antes de viajar compre um chip internacional para usar em Atlanta. Eu sempre uso e indico o chip O Meu Chip que funcionou muito bem na cidade. Compre aqui e use o cupom VIAGENSQUESONHAMOS para desconto extra.
  • Para economizar com ingressos e atrações de Atlanta, recomendo que adquiram o ATLANTA CITYPASS antecipado, que permite acesso com preço promocional à 4 atrações da cidade. Compre nesse link.
  • O MARTA, sistema de transporte público de Atlanta funciona muito bem e conecta trem com ônibus. Também usamos Uber e foi bem eficiente.
  • Para entrar nos Estados Unidos é preciso ter um visto americano válido e no momento atual apresentar documentos extras como teste de covid e comprovante de vacinação.
  • O aeroporto de Atlanta fica próximo ao centro da cidade. Caso esteja em Atlanta apenas para uma conexão longa, considere um passeio pela cidade.
  • Pra quem é curioso e gosta de surpresas pelo caminho, em Atlanta há um projeto chamado Tiny Doors, com pequenas portas espalhadas pelas principais atrações da cidade. Eu encontrei 5 tiny doors por Atlanta. Se você encontrar alguma, vem me contar!!!! Saiba mais aqui.

Outros posts sobre os Estados Unidos

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre Atlanta, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmAtlanta

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *