Search
Close this search box.
futebol no Mercedes Benz Stadium

Como é assistir a um jogo de futebol no Mercedes Benz Stadium

Assistir a um jogo de futebol no Mercedes Benz Stadium é uma experiência incrível na cidade de Atlanta, que recomendo que você inclua no seu roteiro pela cidade.

O Mercedes Benz Stadium é o estádio oficial do NFL Atlanta Falcons e do time de futebol Atlanta United e que já recebeu grandes eventos com o Super Bowl de 2019. Fala-se em Atlanta, que o Mercedes Benz Stadium está cotado para receber uma das partidas das etapas finais da Copa do Mundo de 2026.

Leia também:

Tive a oportunidade de visitar o estádio em um dia de partida do Atlanta United, time local. Visitar o Mercedes Benz Stadium já vale a pena pela arquitetura do local, mas vivenciar a experiência de estar no Mercedes Benz Stadium em um dia de partida, sentindo a vibração da torcida, é demais. Nesse post irei compartilhar como foi assistir a um jogo de futebol no Mercedes Benz Stadium e outras dicas para conhecer o local.

Arquitetura e Projeto

A volumetria exterior do Mercedes Benz Stadium se destaca na paisagem do centro da cidade de Atlanta. O local foi inaugurada em 2017 e projetado pelo escritório de arquitetura HOK – em colaboração com Tvsdesign, Goode Van Slyke Architecture e Stanley Beaman & Sears. O estádio é considerado um dos locais esportivos mais avançados do mundo.

Mercedes Benz Stadium

Junto a um dos seus acessos fica a imponente escultura O Falcão, obra do artista Gábor Miklós Szőke, que possui mais de 33.000 kg e uma envergadura de 21 metros, sendo a maior escultura de um pássaro no mundo. Seu espaço interior contempla áreas com lojas, praça de alimentação, área de showroom da Mercedes Benz, confortáveis áreas para platéia e os confortáveis camarotes.

O principal destaque na arquitetura do Mercedes Benz Stadium é sua cobertura retrátil que foi inspirada no Panteão de Roma e ponto inicial do projeto. Composta por oito painéis de 1.600 toneladas, cada um em balanço, se assemelhando a um obturador de câmera que abre e fecha. Em eventos com condição climática favorável, a cobertura pode ser aberta em poucos minutos.

Assistindo futebol no Mercedes Benz Stadium

Assistir a uma partida de futebol no Mercedes Benz Stadium é uma grande espetáculo. Com capacidade para mais de 70.000 espectadores, é impossível não sentir a vibração da torcida local.

Mercedes Benz Stadium

Se tiver a oportunidade, conheça e assista a partida de um dos camarotes. Além da visão do campo ser incrível, é um luxo e uma experiência completamente diferente. Há um espaço informal com buffet e comidas variadas, de lanches, petiscos a pratos principais, além de uma bancada e uma geladeira recheada de bebidas de todos os tipos. Também há uma área de assentos próximos ao campo, mas quem preferir pode assistir a partida de uma bancada de bar, se deliciando com tudo o que o camarote oferece. Para não perder nenhum lance da partida, até o banheiro do camarote  tem uma TV no espelho. 

Além dos luxuosos camarotes, há várias outras áreas áreas tipos diferentes de cadeiras. Acredite, todas muito mais confortáveis do que as cadeiras que estamos acostumados a ver nos estádios de futebol aqui no Brasil. Consultei o valor do ticket para o dia que estivemos no Mercedes Benz Stadium e os valores variavam de $27 a $800. Consulte aqui.

Mercedes Benz Stadium

Para a experiência de assistir a uma partida de futebol no Mercedes Benz Stadium ser completa, não deixe de conferir as atividades pré jogo nas áreas próximas ao estádio. O estilo americano de aproveitar um evento desse tipo é bem diferente do que nós brasileiros estamos habituados a ver em estádios aqui pelo Brasil. Muitas famílias fazendo piquenique, churrascos, participando de brincadeiras e atividades proporcionadas por patrocinadores.

Mercedes Benz Stadium

Tour no Mercedes Benz Stadium

Além da experiência de conhecer o Mercedes Benz Stadium em um dia de partida, é possível visitar o local, através de um tour. O tour custa $25 e tem duração aproximada de uma hora, visitando os principais locais do Mercedes Benz Stadium, incluindo o campo.

Também há tours diferenciados, como o tour de arquitetura e o tour de arte no Mercedes Benz Stadium. Acesse o site oficial para mais informações.

Mercedes Benz Stadium

Onde fica e como chegar no Mercedes Benz Stadium

O Mercedes Benz Stadium está localizado na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia no Estados Unidos. O estádio fica no centro da cidade, muito próximo ao Atlanta, a CNN Tower e as mais conhecidas atrações de Atlanta, como o World of Coca Coca e Georgia Aquarium.

Nas proximidades do Mercedes Benz Stadium existem vários hoteis, como o Omni CNN Tower, o Embassy Suites Atlanta, Hard Rock Atlanta, Glenn Hotel, entre outros.

Em função da grande movimentação de pessoas em dias de partidas no Mercedes Benz Stadium, o trânsito na região costuma ser pesado. Por isso a melhor maneira de chegar ao Mercedes Benz Stadium é utilizando o MARTA, transporte público da cidade de Atlanta, que tem uma estacão de trem ao lado do Mercedes Benz Stadium.

Utilizar o MARTA é muito simples e econômico, já que o ticket custa apenas $2.50. No total são oferecidas 4 diferentes linhas, em dois sentidos diferentes: norte-sul e leste-oeste. As estações próximas ao Mercedes Benz Stadium se chamam Vine City e GWCC/CNN .

Outros posts sobre os Estados Unidos

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre Atlanta, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmAtlanta

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *