Search
Close this search box.
Copa para Atlanta

Como é voar Copa para Atlanta nos Estados Unidos

Conhecer Atlanta nos Estados Unidos, agora ficou mais fácil. A Copa Airlines está oferecendo 4 voos semanais com destino à Atlanta, capital do estado da Georgia.

A Copa Airlines é uma das principais companhias aéreas da América Latina, conectando muitas capitais brasileiras a vários destinos do Caribe e América do Norte.

Leia também:

Escolhemos voar Copa para Atlanta nos Estados Unidos, conhecendo essa nova possibilidade de chegar à cidade. Nesse post compartilho com vocês minha experiência e o que achei do novo voo da Copa para Atlanta.

Copa para Atlanta

Como é voar Copa para Atlanta

A Copa Airlines voa a partir de várias capitais brasileiras. Para Atlanta, voamos Copa a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Da capital paulista até o Panamá, onde fica o hub da Copa Airlines são aproximadamente 6h30min de viagem.

Check in e Embarque

O check in da Copa acontece no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos. A fila estava bem grande e era dividida em 3 seções: passageiros voando classe executiva, passageiros com web check in realizado e passageiros sem web check in. Recomendo que façam o check in antecipado pois o processo no aeroporto fica bem mais rápido.

No check in foram verificadas as documentações necessárias para embarcar para os Estados Unidos, nesse momento, que foram teste de Covid, formulário que a companhia aérea encaminha alguns dias antes do voo, onde são solicitadas informações como endereço no destino e comprovante de vacinação. No próprio site da Copa há todos os requisitos necessários para entrar nos países que a companhia aérea voa.

Após o check in realizado e mala despachada (minha passagem permitia despacho de bagagem sem custo extra), seguimos até a área de embarque. No horário previsto teve início o embarque que na Copa é realizado por grupos, que são identificados no cartão de embarque. Cada passageiro pode entrar na aeronave com mala de bordo de até 10kg e item pessoal.

Copa para Atlanta

Voo São Paulo – Panamá

A aeronave que fez o trajeto São Paulo – Panamá era um Boinge 737 Max. Na classe executiva são 12 poltronas, agrupadas de 2 em 2 e na classe econômica são 2 fileiras com 3 assentos de cada lado.

Nos voos de ida ao Panamá, viajei na classe econômica, porém nas primeiras fileiras, que são chamadas de econômica extra e possuem um pouco mais de espaço.

Copa para Atlanta

Aproximadamente 1h após a decolagem foi servido um lanche com sanduíche, iogurte e barra de cereais, acompanhado de bebidas, sem álcool. Um pouco antes do pouso no Panamá, foi servido novamente bebidas.

Para entretenimento, a Copa dispõe de telas individuais com filmes, seriados, músicas e mapa interativo da viagem.

Conexão no Panamá voando Copa para Atlanta

Uma das grandes vantagens da Copa Airlines é sua pontualidade. A empresa é considerada a companhia aérea mais pontual da América Latina e por esse motivo suas conexões são geralmente curtas, o que torna as viagens menos cansativas.

O Aeroporto Internacional Tocumen possui um novo terminal, porém as distâncias entre os portões de embarque são pequenas. Não é necessário apresentar nenhum documento ou fazer imigração no Panamá, se você chega no aeroporto, apenas para conexão. É só se dirigir ao portão de embarque do próximo voo e embarcar. As malas vão direto ao destino final, que no caso, era Atlanta.

Copa para Atlanta

Caso sua conexão seja longa ou você opte por um stop over no Panamá, daí sim, será preciso fazer imigração. Nesse caso, não esqueça de levar o comprovante internacional de vacinação da febre amarela, que é exigido para entrar no país. Em uma outra viagem que voamos Copa Airlines, aproveitamos uma conexão longa para conhecer o Canal do Panamá e o Casco Viejo, o centro histórico da Cidade do Panamá.

O Aeroporto Internacional Tocumen é bem conhecido pelas suas lojas. São vários free shops e lojas de marca como Calvin Klein, Lacoste, Tommy Hilfiger, entre outras.

Voo Panamá – Atlanta

Quem embarca no Panamá com destino aos Estados Unidos é preciso passar por uma inspeção extra de segurança no acesso ao portão de embarque, com detector de metais e raio-x para a bagagem de mão. 

O voo Panamá – Atlanta foi em uma aeronave sem telas de entretenimento individual. Mas nada que filmes e séries baixados no Netflix do celular, não resolvessem. São aproximadamente 3 horas de voo.

Copa para Atlanta

Aproximadamente 1hora após a decolagem foi servido café da manhã com prato quente: sanduíche com ovos e iogurte, acompanhados de bebidas.

Imigração em Atlanta

Chegando em Atlanta fomos direcionados diretamente à área de imigração, onde a fila estava imensa. Entre sair do avião e conseguir pegar as bagagens, levamos quase 2 horas. Na imigração é preciso apenas apresentar o passaporte e visto americano. O oficial fez aquelas perguntas de praxe, como qual o objetivo da viagem, quanto tempo ficará nos Estados Unidos e quanto dinheiro estava levando. Nesse momento é feito uma foto e recolhido as digitais. Welcome to the Atlanta🇺🇸!

Depois da imigração pegamos as malas e saímos do terminal. Para quem deseja sair do aeroporto com transporte público, há uma estação do MARTA, transporte público de Atlanta, no aeroporto, levando até as principais áreas da cidade.

Voando na Executiva da Copa Airlines

Não posso deixar de mencionar a felicidade que tive ao receber um upgrade no retorno ao Brasil, para voar na classe executiva da Copa Airlines. Confesso que queria que o voo fosse mais longo, para poder aproveitar todo o conforto e comodidade que a Classe Executiva da Copa Airlines oferece.

Copa para Atlanta

Os assentos são muito mais largos e reclinam totalmente. Dormi até de bruços hahahah. A tela de entretenimento também é bem maior e há bastante espaço para guardar bolsa e outros objetos.

Quando cheguei na poltrona havia edredom e travesseiro de plumas e antes da decolagem foi entregue uma necessaire com amenities contendo meia, tapa olhos, hidrante labial, creme de mãos e escova e pasta de dente.

Após a decolagem foi servido o jantar que estava delicioso, acompanhado de bebidas. Escolhi um vinho branco para brindar esse momento. Difícil será voltar a voar na classe econômica depois dessa experiência maravilhosa na classe executiva da Copa Airlines.

Vale a pena voar Copa para Atlanta?

Com certeza, principalmente considerando as recentes promoções para Atlanta, com os preços das passagens bem abaixo de outras companhias aéreas.

Outra vantagem de voar Copa para Atlanta é que a companhia aérea parte de várias capitais brasileiras, não sendo necessário voar até São Paulo para pegar um voo internacional.

Outros posts sobre os Estados Unidos

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre Atlanta, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmAtlanta

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *