Search
Close this search box.
Onde comer em Atlanta

Onde comer em Atlanta, nos Estados Unidos

Atlanta é uma cidade muito diversificada, com muitos atrativos e opções diferenciadas em gastronomia. Onde comer em Atlanta pode ser uma dúvida na hora de escolher os restaurantes a serem visitados durante seu roteiro pela cidade.

Leia também:

Além da gastronomia que é muito rica pelo grande volume de imigrantes que a cidade recebeu e continua recebendo, outro ponto que me chamou muito a atenção na hora de escolher onde comer em Atlanta foi o quanto os locais investem em estrutura e lindos projetos de arquitetura de interiores. Como arquiteta, o combo de lugar lindo com comida boa e ótimos drinks, já é motivo suficiente para incluir um restaurante no meu roteiro.

Durante o roteiro visitando Atlanta, conhecemos vários lugares charmosos e deliciosos. Nesse post compartilho alguns lugares de onde comer em Atlanta que considerei imperdíveis e que você deve colocar no planejamento da sua viagem.

Onde comer em Atlanta

Antico Pizza

Mais que uma pizzaria, a Antico Pizza é um local bem diferente, onde é possível se deliciar com uma típica pizza italiana como se estivesse em um pequeno vilarejo da Itália.

Anticos Pizza

O italiano Giovanni Di Palma trouxe à Atlanta os sabores da Itália, em uma região que estava degradada, mas que se modificou com o sucesso da Antico Pizza. Hoje o local se chama Little Itália e além da Antico Pizza, possui um complexo com gelateria, cafeteria, casa de massas e outras delícias da Itália.

Para que as pizzas sejam como as pizzas italianas, tanto a água quanto a farinha utilizada na preparação das massas, vem direto da Itália. São poucos e tradicionais sabores, como Margherita, Marinara, Napolitana com destaque para a deliciosa Sophia, especialidade da casa, uma homenagem à atriz Sophia Loren. As pizzas são grandes e servem tranquilamente duas pessoas com fome.

As pizzas são deliciosas. O local é simples, mas charmoso, típico daquela ” bagunça ” italiana: mesas compartilhadas, cozinha onde são preparadas as pizzas e fornos à lenha, tudo no mesmo espaço.

Chegando no local, deve-se fazer o pedido no caixa, escolher sua bebida e após o pedido pago, escolher um local em uma das mesas compartilhadas ou dos balcões para se deliciar. Recomendo não chegar tarde, pois quando termina o estoque de massa fresca, a pizzaria fecha.

Pour Taproom

Com três unidades na cidade de Atlanta, o Pour Taproom oferece aos seus visitantes a oportunidade de ser seu próprio barman. São mais de 80 torneiras com diferentes tipos de bebidas entre vinhos, coquetéis, cidras com destaque para as cervejas.

Visitamos a unidade de Midtown, que conta com 3 andares e em cada andar, um cenário diferente e opções diferentes de bebidas. Na chegada vc recebe uma pulseira com sensor que libera o acesso de cada torneira e o pagamento é sobre a quantidade de bebida escolhida.

Além das bebidas, o local conta também com um cardápio bem variado (estilo americano) de petiscos e refeições.

Onde comer em Atlanta

Storico Vino 

Localizado no charmoso bairro de Buckhead, o Storico Vino é um  bar e restaurante com inspiração veneziana e cardápio inspirado na costa norte da Itália. Vizinho de lojas de grife,  o local possui também ambiente externo super agradável, perfeito para finais de tarde.

O espaço interno do Storico Vino tem um amplo bar onde os clientes podem acompanhar a produção de drinks do menu, que diga-se, são maravilhosos. Bebemos um Aperol Spritz maravilhoso.

Storico Vino

O cardápio inclui mini porções e entradas, para aqueles que preferem provar várias opções do cardápio e também  refeições completas, com grande destaque para as massas. Não deixe de experimentar o “Penne Alla Vodka”, que é sensacional. De sobremesa, gelato ou o tradicional Tiramisú italiano.

Se o dia estiver bonito ou chegar cedo, escolha uma das mesas externas para curtir a movimentação de gente bonita nas ruas de Buckhead.

Ponce City Market

O Ponce City Market é mais uma grande obra de espaços revitalizados em Atlanta. O local que abrigava a sede da empresa Sears, foi transformado em um grande e lindo complexo com lojas, espaços de lazer, bares e restaurantes.

Onde comer em Atlanta

O projeto mantém a estrutura original da antiga empresa, utilizando elementos decorativos com design industrial nos seus interiores. No local há opções para todos os gostos e estilos, desde restaurantes requintados até locais do estilo pague e leve, incluindo charmosos cafés e padarias.

Colony Square Food Court

Colony Square é uma área diferenciada no bairro de Midtown. Um complexo vibrante, moderno e repleto de arte, com prédios de escritórios, lojas, praça de alimentação, locais de entretenimento e muitos espaços ao ar livre para encontros, ver e ser visto.

Onde comer em Atlanta

A praça de alimentação é o grande destaque do Colony Square. Diferente das praças de alimentação de grandes áreas de shoppings, em Colony Square o local é bem diferenciado, com um grande bar central, espaços charmosos e intimistas para se deliciar com as refeições e muitas opções gastronômicas. Vale a pena visitar até o banheiro, que é muito bonito e colorido.

Outros posts sobre os Estados Unidos

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre Atlanta, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmAtlanta

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *