Search
Close this search box.
Vila Galé Rio de Janeiro

Vila Galé Rio de Janeiro, um oásis no centro do Rio

O Rio de Janeiro continua lindo e a gente adora voltar ao Rio, sempre que possível, para curtir a cidade maravilhosa. Na última viagem, ficamos hospedados no incrível Hotel Vila Galé Rio de Janeiro, um hotel com uma proposta bem diferente de hospedagem no centro do Rio.

Leia também:

Quando penso na rede Vila Galé, logo lembro dos resorts do grupo. E não é por acaso, já que é a maior rede de resorts do país. Inclusive inaugurou recentemente, o resort Vila Galé Alagoas que nós já conhecemos e mostramos tudo nesse vídeo. O Hotel Vila Galé Rio de Janeiro é um hotel urbano e não um resort, mas com uma proposta diferente de hospedagem, em uma localização privilegiada no bairro da Lapa, com um conceito de valorização e preservação da história, através do prédio histórico onde está inserido.

Nesse post compartilho minhas impressões e experiência no Hotel Vila Galé Rio de Janeiro, localização e diferenciais desse hotel que é um oásis no centro do Rio de Janeiro.

Vila Galé Rio de Janeiro

Como é ficar hospedado no Vila Galé Rio de Janeiro

O grande diferencial do Hotel Vila Galé Rio de Janeiro é funcionar em uma área com prédio histórico, que anteriormente era ocupado por uma escola. A edificação foi totalmente restaurada pelo Vila Galé, preservando a estrutura original e anexando ao projeto outras edificações, onde foram acomodados a maioria dos apartamentos e área de eventos, sem causar prejuízos estéticos a edificação existente. Aliás muito pelo contrário, podemos dizer que a união da edificação existente com as novas construções foi “um casamento muito bem alinhado”.

A decoração destaca a música brasileira, homenageando cantores, compositores, o samba e a bossa nova. Nada mais carioca e indicado para um hotel localizado no coração da Lapa, área boêmia e repleta de bares e casas noturnas.

O Hotel Vila Galé Rio de Janeiro possui 292 alojamentos e está separado em duas alas: a Ala Collection, localizada na edificação histórica onde os apartamentos mantem o charme palaciano, e a Ala Lapa Towers, com apartamentos com um estilo mais moderno, em padrão executivo, na edificação nova.

Check in

Chegamos muito antes do horário previsto para o check in, mas fomos prontamente atendidos. Após preencher os documentos, deixamos nossas malas com o mensageiro e fomos passear pela cidade. Após às 15h o apartamento estaria disponível.

Próximo ao horário de check in, a fila estava grande, porém só foi necessário retirar os cartões de acesso ao apartamento.

Faça sua reserva para o Hotel Vila Galé Rio de Janeiro nesse link  e verifique valores e disponibilidade para a data da sua viagem.

Apartamento

Nosso apartamento ficava no sexto andar e era bem grande e espaçoso. Como já mencionei, a decoração dos apartamentos homenageia o samba e a bossa nova. No nosso quarto havia um quadro na cabeceira, com partes da música “Samba do Avião”.

Além de uma cama grande e muito confortável, havia no quarto uma ampla bancada, local para mala, mesa e armário com portas de correr, onde ficava o cofre e o frigobar. O banheiro também era espaçoso, com ampla bancada com dispenser contendo sabonete líquido e na área do box, shampoo.

Café da Manhã

O café da manhã é um dos destaques da rede Vila Galé, e no hotel do Rio de Janeiro o café da manhã segue o padrão excelente das outras unidades com muitas frutas, pães, sucos, iogurtes, opções quentes como pão de queijo, salsicha, bacon, carne seca, uma máquina de café com opções variadas e uma pessoa preparando omeletes e tapiocas.

Piscina do Vila Galé Rio de Janeiro

O hotel todo é muito instagramável, mas a piscina é o grande destaque do Hotel Vila Galé Rio de Janeiro, com um belo projeto de paisagismo e totalmente integrada ao conjunto.

Junto a piscina há serviço de bar e nos dias que estávamos hospedados, havia um DJ no final da tarde. Adoramos demais curtir o calor do verão carioca nessa piscina linda.

Localização

Eu tinha dúvidas se a região da Lapa era uma boa região para ficar hospedado no Rio de Janeiro. Mas agora que já tivemos a experiência, posso afirmar que é muito bom ficar hospedado na região. Para quem chega ao Rio pelo aeroporto Santos Dumont é muito próximo chegar ao hotel. A região oferece a poucos minutos de caminhada, várias opções de bares e restaurantes, inclusive com música ao vivo e casas noturnas com samba de gafieira.

Para quem deseja curtir as praias da Zona Sul, são aproximadamente 10 minutos de carro até a região de Copacabana e pra quem como nós, está no Rio para conhecer a Sambodrómo, são poucos minutos de distância.

Estrutura

Além da piscina maravilhosa, o Hotel Vila Galé Rio de Janeiro possui salas de eventos/reuniões, spa, academia, restaurante e bares.

Pontos Positivos do Vila Galé Rio de Janeiro

  • Relação histórica com bairro
  • Proximidade com vários atrativos turísticos e aeroporto Santos Dumont
  • Charme e revitalização de edificação do século XIX, mantendo a originalidade
  • Piscina e paisagismo
  • Valor da hospedagem com ótimo custo benefício. RESERVE AQUI

O que visitar próximo ao Vila Galé Rio de Janeiro

O Vila Galé Rio de Janeiro está localizado na Lapa, mas muito próximo de Santa Teresa e também das atrações do centro do Rio e Janeiro. Para quem não abre mão de curtir as praias cariocas, Copacabana está a aproximadamente 10 minutos de carro do hotel.

Nós aproveitamos a proximidade para explorar essa região do Rio de Janeiro que ainda não conhecíamos. Fizemos um roteiro a pé partindo do hotel, visitando os Arcos da Lapa, a Escadaria Selarón, Parque das Ruínas com seu visual deslumbrante, e também o Largo dos Guimarães e o famoso Bondinho de Santa Teresa.

Veja mais posts sobre o Rio de Janeiro



Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre o Rio de Janeiro, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosnoRio

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *