Search
Close this search box.
Alles Blau Igrejinha

Alles Blau Igrejinha, uma Vila Germânica perto de Gramado

O Alles Blau Shopping em Igrejinha é um complexo de lojas, gastronomia e entretenimento, localizado no caminho para Gramado, na Serra Gaúcha.

Leia também:

Mais que um local para passar algumas horas, o Alles Blau Shopping em Igrejinha é um destino perfeito para um final de semana em família, oferecendo hospedagem, muitas atrações (principalmente para famílias com crianças), compras e ótimos restaurantes, tudo em um só lugar.

Estivemos em Igrejinha para passar um final de semana no Alles Blau e nos divertimos muito, comemos bem e ainda fizemos fizemos algumas comprinhas. Nesse post compartilhamos a nossa experiência no Alles Blau em Igrejinha, além de dicas práticas para aproveitar muito bem o local.

Alles Blau Igrejinha

Alles Blau Shopping

O Alles Blau Shopping é bastante conhecido como um ponto de passagem, para compras, pelos seus restaurantes e posto de combustível (que diga-se de passagem tem gasolina com preço mais baixo do que em Gramado) principalmente para quem está à caminho de Gramado e Canela, vindo de Porto Alegre e outras cidades. Eu mesma conheci e visitei o Alles Blau, a primeira vez, em uma parada de almoço.

O complexo cresceu e está crescendo (no segundo semestre vai inaugurar um Parque de Diversões Temático) se transformando em um destino também para ficar e curtir com tranquilidade.

Além dos atrativos e tranquilidade do local, é interessante ver a presença marcante da cultura, costumes e tradições germânicas, através da música, da arquitetura, da culinária e principalmente dos belos jardins e atenção aos detalhes.

É um destino muito bacana para famílias que procuram um lugar tranquilo, com atrativos, boa gastronomia e ótimo custo benefício. Sendo até uma possibilidade de base para quem deseja passar um dia em Gramado e Canela.

Atrações do Alles Blau em Igrejinha

Igreja Mãe Santíssima  

Um dos símbolos do Alles Blau é a igrejinha Mãe Santíssima, uma homenagem à Sra. Erna Grings, mãe do idealizador do Alles Blau Shopping, que era muito religiosa. A igreja fica aberta para visitação nos finais de semana e feriados, das 11h às 17h, onde uma guia acompanha a visita contando histórias sobre a sua construção e curiosidades do local. A visitação é gratuita.

No altar, há um terço confeccionado em crochê pela Sra. Erna Grings, sendo seu último trabalho realizado em vida e tendo um grande valor sentimental para a família Alles Blau. A Igreja Mãe Santíssima é ecumênica e o espaço recebe missas no 2º domingo do mês.

Passeio de Carruagem

No Alles Blau é possível passear em um réplica elétrica da Carruagem do Rei da Inglaterra, criada no período da Rainha Elisabeth II. A carruagem é realmente luxuosa e chama a atenção de quem chega no complexo. O passeio tem duração de 10 minutos e é conduzido por um “cocheiro real” vestido a caráter.

Os passeios na Carruagem funcionam em sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. Durante a semana é necessário agendamento prévio.

Passeio de Quadriciclo

Para quem gosta de aventura, o melhor passeio é o Tour de Quadriciclo. O roteiro tem duração média de 50 minutos e acontece em meio à natureza que rodeia o Alles Blau, passando por mata de pinus, mata nativa, no estilo off road. Acredite, eu consegui atolar na primeira subida. Mas fui prontamente “desatolada”pelo guia, que foi ótimo.

O passeio tem duas paradas, uma no local onde passa o gasoduto que vem da Bolívia e outra em uma figueira centenária. Não é difícil dirigir o quadriciclo, mas o guia passa todas orientações antes do passeio e auxilia em todo o percurso. Para poder dirigir, é preciso ter habilitação válida. Menores são permitidos, acompanhados pelos pais. Os passeios durante a semana precisam de reserva prévia. Sábados, domingos e feriados os passeios acontecem de hora em hora.

Trenzinho, Pedalinho e Carrossel

Entre outras atividades para os pequenos visitantes estão o Trenzinho, o Carrossel e o Pedalinho.

O Trenzinho inspirada nos clássicos trens de transporte de passageiros, percorre a área do Alles Blau com seu famoso apito. Funciona em sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

No Carrossel do fundo do mar, os pequenos podem usar a imaginação e mergulhar no mundo marinho, com golfinhos, sereias, polvos, peixinhos e cavalos marinhos. Funciona em sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

O Pedalinho oferece 3 diferentes “barcos”para o passeio no lago: cisne, flamingo ou caravela. Também funciona em sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

Playground

Um playground com vários brinquedos em área gramada com jardim florido, diverte os pequenos visitantes. Além dos tradicionais brinquedos infantis, há também algumas brincadeiras típicas da cultura germânica, como o cabo de guerra.

Comércio no Alles Blau Shopping

Junto ao complexo há várias lojas e prestadores de serviço:

  • Gallon Calçados
  • Delfina Modas
  • Jorge Bischoff
  • Lia Decor
  • Lolo
  • Grife SG Facas Artesanais
  • Wunder Haus
  • Z Zore Studio Salão de Beleza
  • Projeta Imóveis Imobiliária
  • Grupo JGS Segurança

Restaurantes e Gastronomia no Alles Blau em Igrejinha

Além de lojas e atrativos o complexo do Alles Blau Shopping possui vários empreendimentos gastronômicos, para todos os gostos e estilos.

Para aqueles que gostam de buffet, o Restaurante Pouso Novo oferece o melhor buffet da região, com uma variedade incrível de pratos, carnes e sobremesas. No domingo que almoçamos no local, ainda havia uma bandinha de música alemã animando os visitantes.

A Cervejaria Stier abriu um pub no Alles Blau, onde os visitantes podem degustar suas cervejas (que são produzidas em Igrejinha) e variadas opções de petiscos, pizzas, pratos e sobremesas. Não deixem de provar o Bolinho de Raízes e a Torta Holandesa, acompanhados de uma Pilsen Stier.

Para aquelas famílias onde um integrante ama sushi, e outros não, deixo a dica do Sushi Box e Pizzaria. Em um ambiente democrático, une o melhor da culinária japonesa e pizzas muito saborosas com bordas recheadas e molhos especiais. Gostamos demais e o preço é muito bom.

O Madero Container também tem uma unidade no Alles Blau em Igrejinha, com seus deliciosos hamburguers, e para aqueles que desejam um cafezinho ou lanche rápido antes de pegar a estrada, a Loja de Conveniência oferece ótimas opções. Os sorvetes da Ana Rosa Sorvetes são deliciosos e enormes. Infelizmente não sobrou estômago para provar as pipocas do Mr. Pipocas e churros do Sr. Churros. Mas com certeza voltaremos para provar.

Hotel no Alles Blau em Igrejinha

O Ibis Igrejinha está localizado dentro do Alles Blau Shopping, a poucos passos de todos atrativos e comodidades do complexo, muito próximo de Gramado e Canela e outros atrativos da região.

Considerado o melhor hotel Ibis da América do Sul, segundo avaliação dos hóspedes, oferece 110 apartamentos (com quartos que podem acomodar dois adultos e uma criança de até 12 anos), além de apartamentos que podem ser conjugados, como os quartos que ficamos hospedados.

Nossos quartos (sendo um de casal e outro de solteiro duplo) ficavam no final do corredor, com uma porta que permitia transformar os dois quartos em um apartamento conjugado, com total privacidade e segurança. Essa configuração pode acomodar famílias com até 3 crianças. Os quartos são confortáveis, bem decorados e funcionais, com frigobar, ar condicionado e TV. O banheiro é bem confortável e tem bancada ampla. RESERVE AQUI E CONSULTE DISPONIBILIDADE

O Ibis Igrejinha também é pet-friendly, permitindo animais de estimação de até 15 quilos, possui estacionamento gratuito, café da manhã, bar aberto 24h, além de lobby com lareira, área kids e deck externo com vista para Igreja da Mãe Santíssima.

Atrativos próximos ao Alles Blau Shopping

Algumas sugestões de passeios próximos ao Alles Blau Shopping:

  • Gramado e Canela
  • Templo Tibetano em Três Coroas
  • Parque Alto da Pedra em Igrejinha
  • Rafting no Parque das Laranjeiras

Veja mais posts de destinos no RS

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre o Alles Blau Shopping, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosemIgrejinha

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *