Quando estava roteirando sobre Kauai, eu sabia que para conhecer a Na Pali Coast de verdade, eu teria duas opções: de barco ou de helicóptero. Como ventava muito quando estávamos lá, e eu enjôo fácil em barco, logo eliminei a primeira possibilidade. Helicóptero também não é o meu meio de transporte favorito, mas entre as duas opções optaria por ele.
Como estávamos viajando com o Álvaro, com 4 anos, e ele é bem medroso, decidimos não comprar nada antecipado e deixar para decidir por lá, conforme estivesse o clima e a nossa disponibilidade de tempo, conforme o roteiro que tínhamos previsto.
Como Kauai é uma ilha pequena, já tínhamos visto tudo o que havíamos programado e o tempo não estava perfeito para ficar curtindo praia, decidimos fazer o passeio de helicóptero. Pesquisamos algumas empresas ( conforme já tinha lido no ótimo post da Lucia Malla), e ligamos para saber a disponibilidade para o dia seguinte. Conseguimos reservar com a Safari Helicopters, sem burocracia nenhuma. Apenas passamos nossos nomes, e nos foi passado o endereço da empresa ( que não fica no aeroporto), e algumas recomendações, como chegar com 30 minutos de antecedência e usar roupa escura, para que não haja reflexo nos vidros do helicóptero.
Sede da Safari Helicopters |
Com um pouco mais de 30 minutos de antecedência, chegamos ao escritório da empresa. Diferente de Las Vegas, onde as empresas que oferecem esses serviços tem vários helicópteros, e o escritório parece mais um pequeno aeroporto, na Safari Helicopters, o atendimento é bem simples, prático e familiar. Como somente um helicóptero estava voando, eram apenas seis pessoas para atender. Feito o pagamento ( custou $368 o casal), fomos pesados, para que o peso seja distribuído uniformemente no helicóptero.
Após o encontro com os demais passageiros, é passada a ordem de embarque e procedimentos de segurança, além de ser apresentado o “Aloha Bag”, para aqueles que costumam passar mal. A van da empresa leva os passageiros até o local de embarque no aeroporto.
Assim que o helicóptero pousa e os outros passageiros desembarcam, foi a nossa vez de entrar na aeronave, conforme a ordem pré estabelecida.
Com direito a foto antes do vôo |
Já de início a paisagem é indescritível, e a trilha sonora ( tentei reproduzir 1% no video abaixo) torna o trajeto ainda mais emocionante.
Muitas cachoeiras, canyons, arco íris, Waymea canyon e a Na Pali Coast. Praticamente da-se a volta na ilha. Conseguimos visualizar quase todas praias e locais que tínhamos visitado nos dias anteriores. O tour dura aproximadamente 1 hora.
É muito verde, mas muito mesmo. |
Antes de fazermos o tour, não tínhamos noção da grandiosidade da ilha jardim. Tínhamos achado Kauai bonita, mas muito parecida com a paisagem do RS, que estamos acostumados.
E como vocês verão no vídeo, pegamos sol, chuva e também muitas nuvens.
Se você nunca andou de helicóptero, vá prevenido e tome alguma medicação anti enjôo ( conforme orientação do seu médico). Eu enjôo fácil.
Tomei medicação e mesmo assim passei mal. Graças a Deus, não cheguei a utilizar o “Aloha Bag”, mas é uma sensação que não desejo para ninguém.
Dodô não quis embarcar e acabamos indo no passeio na forma de revezamento, com amigos.
Se seu filho é mais corajoso, tenho certeza que ele adorará a aventura. Conversamos com um grupo que fez o passeio com um menino de 3 anos. Ele estava maravilhado, tinha amado a experiência.
E para finalizar, o nosso vídeo. Embarque com a gente nessa aventura!
*Para ler nosso roteiro completo, leia o post ” Hawaii, roteiro de 16 dias por três ilhas: Oahu, Kauai e Maui”
*Para ler todas as nossas dicas sobre a ilha de Maui, clique aqui!
*Para ler todas as nossas dicas sobre a ilha de Kauai, clique aqui!
*Para ler todas as nossas dicas da ilha de Oahu, clique aqui!