Search
Close this search box.

Juma Amazon Lodge, hospedagem em hotel de selva na Amazônia

Ficar hospedado na maior floresta do mundo é uma grande e inesquecível experiência. Você até pode escolher fazer passeios pela Amazônia, estando hospedado na capital do Amazonas, ou outra cidade da região, mas nenhuma experiência será tão completa quanto mergulhar de corpo e alma na imensidão da floresta Amazônica.

Para nós, ter a experiência completa era prioridade. Nós não iríamos até lá, somente para passeios bate e volta. Pesquisei e li vários relatos de pessoas que fizeram isso, mas continuo achando que não é a melhor opção. Nós escolhemos um bom hotel de selva, seguindo os nossos critérios de planejamento, como já expliquei no post onde comento o nosso roteiro pela Amazônia.

Ficamos três dias e quatro noites hospedados no Juma Amazon Lodge e foi tudo tão, mas tão perfeito, que preciso compartilhar com vocês todos os detalhes desse hotel incrível.

Como chegar ao Juma Amazon Lodge |

O Juma Lodge está localizado a 3 horas de distância de Manaus, o que na minha opinião, torna a experiência ainda mais autêntica. É um hotel localizado no meio da floresta, afastado de qualquer cidade. Mas os hóspedes não precisam se preocupar com os deslocamentos. Tanto o deslocamento de ida, quanto o de volta estão incluídos na tarifa do hotel e não se tornam cansativos, pois ambos tem atrativos turísticos no percurso.

O trajeto de ida, inicia no seu hotel ou aeroporto. Nós buscaram próximo às 7h da manhã e nos levaram até o porto da Ceasa, de onde saiu o primeiro barco. O travessia de barco dura 30 minutos e contempla o fenômeno de Encontro das Águas, onde o rio Solimões e o rio Negro se tornam rio Amazonas.

Em Careiro, embarcamos em um micro ônibus que estava nos aguardando nas margens do rio, para um percurso de uma hora até a margem do rio Mamori. Esse foi o momento de darmos a última checada nos emails, mensagens ou fazer aquela ligação necessária, pois a partir daquele ponto ficaríamos sem sinal de telefone e internet. No percurso paramos em um mini mercado, para irmos ao banheiro, provarmos os sorvetes típicos e claro, comprar um refrigerante de guaraná da Amazônia. Nós gostamos muito do Guaraná Regente.

Chegando nas margens do rio Mamori, o barco estava nos aguardando para o trajeto final, de uma hora, até chegar ao rio Juma e ao píer do Juma Amazon Lodge.

O trajeto de volta é o mesmo, e costuma sair do hotel, por volta das 8h 30min, chegando em Manaus próximo ao meio dia. O diferencial da volta é que há uma parada no mirante do Pirarucu, onde pudemos sentir o peso dos peixes de cativeiro.

Como é ficar hospedado no Juma Amazon Lodge |

A primeira vista, o Juma Amazon Lodge já é encantador. A vista a partir do rio é linda. Assim que nos aproximamos do píer, o Daniel e a equipe do Juma estavam nos aguardando. Éramos os únicos hóspedes chegando no dia.

Fomos recebidos com suco fresco,  muito carinho e todas orientações sobre o funcionamento, estrutura e atividades do hotel. No check in recebemos um squeeze para água por pessoa e também uma lembrança feita em madeira.

Quartos |

Assim como todo o hotel, os quartos também são estruturados sobre palafitas, pois durante a época das cheias, os rios sobem muito, tornando os quartos, praticamente bangalôs sobre a água. Nós viajamos no período da seca, no final do mês de outubro.

Ficamos hospedados em um bangalô vista rio, com vista para o nascer do sol. O quarto é muito confortável, espaçoso e contava com uma sacada com rede e mesa,  quarto amplo e o banheiro. 

O quarto é todo executado em madeira com telhado de palha. Rústico mas com muito conforto e charme. Os quartos possuem ventilador de teto e janela com tela (não possui vidro), tornando fresco a noite.

Nosso quarto possuía cama de casal e cama de solteiro, além de uma bancada e cabideiros.  O banheiro também é muito confortável com box de vidro e amenities de banho.

Estrutura |

Um dos grandes diferenciais do Juma Amazon Lodge é sua piscina de rio, totalmente cercada para que os animais não tenham acesso. Além de linda, a piscina foi a nossa salvação para nos refrescarmos pós passeio. Uma delícia ficar na sombra ou nadando na piscina.

Dodô gostou tanto de pescar que arranjou anzol e isca para pescar no rio Juma, do conforto do deck da piscina.

O hotel possui ainda três outros espaços de convívio, o redário, a recepção e o restaurante. Mas há projetos de salada de jogos e campo para esporte. Confesso que não sentimos falta de nada.

Alimentação |

As refeições são servidas diariamente no restaurante que tem vista para o rio Juma. O café da manhã é servido das 7h às 8h, o almoço das 12h às 13h e o jantar das 19h às 20h, sempre com muitas frutas e opções variadas, incluindo pratos típicos da região. Todas as refeições incluem sucos e água. Apenas refringerantes e bebidas alcoólicas são cobradas a parte.

As refeições são também um momento de conhecer mais sobre a região e sobre as pessoas que nos acompanham nos passeios. Cada guia possui uma mesa fixa, onde se reúne com o seu grupo, para fazer as refeições.

Após o passeio da tarde, às 17h é servido também um lanche na recepção. Delicioso, acompanhado de bolos, biscoitos, salgados, suco, café e chá.

Passeios |

No momento do check in, o Daniel nos apresentou o nosso guia, o simpático Nilson, que nos acompanhou em todas as atividades. Além de nós 3, o grupo incluía dois outros casais estrangeiros. Todos os passeios são sempre feitos em grupo, assim como as refeições.

O que define os passeios que você fará durante a sua estadia no Juma Amazon Lodge é o número de dias da sua hospedagem. Nós optamos pelo pacote de 3 noites e 4 dias que inclui os passeios:

  • Pesca da piranha
  • Caminhada na selva com piquenique
  • Passeio de canoa
  • Visita ao caboclo
  • Samaúma
  • Focagem de jacarés
  • Nascer do sol
  • Encontro das águas e pesca do pirarucu, ambos realizados durante o trajeto de chegada ou saída 

Os passeios foram essenciais para que nos sentíssemos inseridos na floresta e aprendêssemos sobre o local. Foram tantas atividades diferentes e interessantes que vou detalhar e contar mais detalhes de todos os passeios em um próximo post. Gostamos demais.

Tarifas |

Em um primeiro momento confesso que achei a tarifa do Juma e de todos outros hotéis de selva que pesquisei, bastante altos. Não é a toa que a grande maioria de hóspedes é estrangeiro. Além do fator preço, nós brasileiros não valorizamos esse tipo de turismo.

Mas ao vivenciar esses dias no meio da floresta, com todo o conforto, cheguei a conclusão que o preço é justo. Afinal, é praticamente um all inclusive de selva. Se você não quiser, não é necessário gastar nenhum centavo a mais durante a hospedagem e a logística de deslocamento para abastecer o hotel e deslocamentos de funcionários acabam onerando as tarifas. É o mesmo caso de viagens para Fernando de Noronha ou outros locais com difícil acesso.

Veja valores e disponibilidade no Juma Amazon Lodge para o período da sua viagem

Viajando com crianças |

Achei muito tranquilo viajar com criança, no caso, de 8 anos ao destino. Nós esperamos o Álvaro ser maiorzinho para poder aproveitar mais. Crianças de todas idades são bem vindas ao lodge, mas se pudesse recomendar, acho que a idade ideal seria a partir de 5 anos de idade.

Dodô era a única criança hospedada no hotel, durante o nosso período e foi muitíssimo bem recebido por todos. O nosso guia Nilson e o Paulo, barqueiro, estavam sempre atentos as suas perguntas, além de criarem situações que despertassem seu interesse.

Aliás toda equipe estava sempre pronta a interagir, seja questionando-o sobre as atividades, convidando ele para jogos, conversas.

Teve um dia que ele decidiu pescar ao lado da piscina. Foi até a recepção e foi prontamente atendido com anzóis e iscas para a atividade. No final da pescaria, levou as piranhas para a cozinha e pediu para preparar para o jantar.

Nosso guia Nilson sempre muito atencioso com o nosso pequeno viajante

Tanto ele, como nós, pais, nos sentimos muito bem acolhidos.

Dicas gerais para sua hospedagem na selva |

  • Não exagere na bagagem. O Juma Amazon Lodge recomenda no máximo 10Kg de bagagem por pessoa. Viajamos com mala de mão, com até 10Kg e foi muito tranquilo.
  • Faz muito calor na selva, portanto leve roupas leves. Não esqueça uma calça e um calçado fechado para o dia de caminhada na selva. Os demais passeios podem ser feitos com bermudas e chinelos. 

  • Leve boné ou chapéu
  • Uma mochila é bastante útil para os passeios. É recomendado levar água aos passeios. Nós sempre levávamos protetor solar, repelente, câmeras fotográficas.
  • Leve repelente, mas saiba que não há mosquitos na área do Juma Amazon Lodge. Levei um repelente em spray e usei unicamente no dia da caminha na selva (melhor prevenir do que remediar) sobre a roupa. Descobri que o repelente em spray, sobre a roupa, ajuda a refrescar. 
  • Na área do lodge não ha sinal de internet, nem de telefone. Prepare-se para desconectar-se do mundo e conectar-se com a natureza.
  • Na área do hotel vivem 3 macacos, a Anita, a Pretinha e o Nico. Ambos estão sempre fazendo peraltices pelo hotel, principalmente tentando entrar no restaurante.

  • Embora a gente tenha adorado conhecer a Amazônia no período da seca, ficamos muito curiosos para viver a experiência no período das cheias. Deve ser muito interessante poder vivenciar as diferenças.
  • Todos os passeios do Juma, iniciam de barco, pois é o deslocamento oficial na região. O hotel está localizado em uma espécie de ilha.

Reserve hospedagem com cancelamento grátis em Manaus

Como vocês devem ter percebido, nós amamos demais a experiência e recomendamos a todos que gostam de natureza e tem curiosidade em conhecer a região. Foi uma experiência completa, autêntica e muito interessante. Tenho certeza que voltaremos!!

Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Amazônia, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaAmazonia



Para ver no YouTube:



Para salvar no Pinterest:

Posts sobre a viagem para a Amazônia:

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *