Cabarete é um destino pouco conhecido, ou melhor, pouco divulgado entre nós brasileiros. Está localizado na região norte da República Dominicana e a forma de acesso mais fácil, seria via o aeroporto de Puerto Plata: Aeroporto Internacional General Gregorio Luperon, e de carro até Cabarete.
Como eu já contei no post: “Como é alugar carro e dirigir na República Dominicana”, nós fizemos o pior e mais longe trajeto, vindos de Punta Cana.
Para quem chega via Punta Cana ou mesmo Santo Domingo ( onde existe maior quantidade de ofertas de voos), o melhor trajeto é conforme esse mapa abaixo:
Mas cada km rodado vale a pena, quando você conhece o local. Paraíso de surfistas, kite surfers e windsurfers, Cabarete não tem o mar esverdeado e calmo de Punta Cana, mas a paisagem, o clima e o mar quentinho, torna o destino um paraíso para quem deseja praticar um desses esportes na República Dominicana. Ou mesmo conjugar, mais de um destino, como foi o nosso caso.
Céu colorido com as pipas dos kite surfers, no final de tarde
Optamos pelo Hotel Villa Tainá, devido aos ótimos relatos e ficamos muitíssimos satisfeitos. O hotel não é muito grande, possui alguns apartamentos no prédio da recepção e outros no prédio em frente a praia, junto a piscina. Possui restaurante, bar, spa, e um staff sempre pronto a ajudar, seja no aluguel dos equipamentos de kite, wind surf, seja na limpeza dos quartos ou no restaurante. |
Prédio de quartos de frente a praia |
Piscina sempre vazia, pois competir com o mar da Rep. Dominicana é judiaria. |
Nosso quarto era bem grande e espaçoso, com uma cama queen size, frigobar, banheiro e sacada. Alguns quartos possuíam mini cozinha. Todas as áreas do hotel possuíam wifi, inclusive na beira da praia.
O restaurante e bar Serenade e uma área de estar com estofados, estão localizados a beira mar, o que tornava cada refeição ainda mais prazerosa. O restaurante serve café da manhã, incluído na diária, almoço e jantar, e é aberto ao público em geral. Nos finais de semana havia música ao vivo.
Visual do café da manhã |
Buffet do café da manhã |
Crepes, omeletes e tudo o que você possível preparar pela eficiente e simpática equipe |
Restaurante e Bar Serenade |
Bar Serenade |
Vista de dentro do bar, para quem preferir ficar na sombra |
A área de areia é bastante extensa, com sombra dos coqueiros. O hotel fornece toalhas e cadeiras de praia. Guarda sol é alugado a parte, por locais que trabalham na praia, e atendem os visitantes que não estão hospedados no hotel. O mar é quentinho ( visitamos em novembro), e bastante tranquilo na área de banho, visto que é uma praia de esportes.
A famosa cerveja Presidente é companhia até no guarda sol |
Alguns vendedores, sempre com crachá e autorização, trabalham na beira da praia. Eles oferecem pacotes de passeios, artesanatos, charutos e frutas.
O próprio hotel também oferece passeios na região. O que achei mais interessante foi a Ilha Paraíso. Mas achamos muito cansativo, visto que era preciso andar de carro por 3 horas mais barco. O custo aproximado era de $50.
Essa senhora da foto, é uma simpatia, como todos que nos atenderem por lá. Ela caminha com a bacia na cabeça durante todo o dia, oferecendo frutas aos turistas. Ela senta, descasca, tudo com prato descartável, água para lavar as mãos. As frutas são deliciosas!!
O sorriso sempre está no rosto dos moradores |
Como já mencionei acima a região é o paraíso para quem curte uma “prancha”. O próprio hotel possui uma equipe que aluga equipamentos, da aulas ou mesmo guarda seu equipamento.
Para surfar, a melhor praia é Encuentro, que fica a 6km do hotel Villa Tainá. Lá também é possível alugar equipamento de surf.
O final da tarde é outra atração por aqui. O mar fica “colorido”com as pipas dos kitesurfers e a areia cheia de crianças curtindo a saída da escola, jogando futebol, brincando na areia, ou mesmo curtindo o visual no caminho para casa.
Crianças jogando futebol, após a escola. |
Os turistas, lotam os restaurantes e bares a beira mar. A área com estofados do nosso hotel, era maravilhosa para curtir um final de tarde, tomar um drink no happy hour. Durante o final da tarde, das 17h às 19h, o bar serve dois drinks pelo preço de um.
Mas esse visual incrível para o jantar, não era exclusivo do nosso hotel. A maioria dos restaurantes de Cabarete, tem a beira da praia como localização. A “frente” dos restaurantes fica na areia e não na rua, como a maioria do comércio normalmente está localizado. Então, a beira da praia ficava movimentadíssima a noite, pois era preciso caminhar pela areia para escolher onde jantar.
Essa infinidade de luzes variadas são o que diferenciam os restaurantes, um ao lado do outro, na área de área da praia. |
Algumas delícias do Serenade Restaurant |
Costela de porco no” Los Gringos BBQ”, um dos restaurantes a beira mar, onde fomos chamados de gringos |
Cardápio do restaurante do hotel
Não se assuste ao ler os preços no cardápio acima. Cada “Real”estava valendo aproximadamente 16 Pesos Dominicanos. As refeições custavam muito pouco. Por exemplo: um prato de peixe, e uma massa com lagostas, mais 4 cervejas, custavam $ 30. Para uma conversão simples e ainda vantajosa, eliminávamos o último zero do valor do cardápio. Dois drinks, como Pina Colada, no momento do happy hour, custavam $ 4. Para converter corretamente, use esse link aqui. Nas contas dos restaurantes, o valor do imposto não aparece no cardápio, então sempre considere um valor extra, para pagar a conta. E atenção, pois muitos dos restaurantes a beira mar, não aceitam cartão de crédito. |
Escolha difícil: cerveja Presidente ou suco natural? |
Para ler nosso post “Barceló Punta Cana: relato da nossa hospedagem em Punta Cana“, clique aqui!
Procurando hotel na República Dominicana?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
Respostas de 2
Ola Francie. Gostaria de algumas informações sobre Cabarete. Tem algas na água? A areia é escura? Quanto horas do aeroporto até Cabarete?
Oi Eliana,
Não tem algas na praia. Pelo menos não tinha no periodo que estávamos lá. A areia é normal, também não é escuro. A cor da água que não é tão clara como em Punta Cana, por exemplo. Bom, como vc deve etr lido no post, nós nos perdemos. Mas na volta, levamos em torno de 2h30 até o aeroporto.
beijão