Search
Close this search box.

Vila do Patacho, uma das 25 melhores pousadas da América do Sul

A pousada Vila do Patacho está na lista das 25 melhores pousadas da América do Sul, segundo o Trip Advisor. A pousada localizada na beira mar de uma das mais lindas praias de Alagoas, oferece conforto, charme e tranquilidade a seus hóspedes.

A praia do Patacho é uma praia paradisíaca, de areias brancas e belos coqueirais no litoral norte de Alagoas. Nos últimos anos a região tem recebido muita atenção da mídia e com isso muitos novos empreendimentos hoteleiros tem surgido nas mais belas praias de Alagoas. De casas de temporada à pousadas exclusivas, há muitas opções na hora de definir a hospedagem na praia do Patacho.

Leia também:

Na nossa recente viagem ao litoral de Alagoas ficamos hospedados no Pousada Vila do Patacho e como eu já imaginava, adoramos a experiência, a vila, e principalmente, o atendimento simpático e acolhedor. Nesse post eu vou contar porque gostei tanto da Vila do Patacho e relatar como foi a nossa experiência em uma das melhores pousadas do Brasil.

Vila do Patacho

Pousada Vila do Patacho

Casas e Suítes

A Vila do Patacho é uma “vila” formada por sete casas de hospedagem e outras construções de apoio como restaurante, biblioteca e bar de praia, localizadas em frente ao mar, pé na areia.

As casas levam nome de cores: Vermelha, Laranja e Amarela (com cozinha completa) e Turquesa, Violeta, Verde e Índigo (sem cozinha), todas com vista para o mar e privacidade.

Ficamos hospedados no chalé Verde, uma das casas “pequenas” ( sem cozinha) da vila. Todas as casas tem um avarandado externo com poltronas e rede. Entrando na casa Verde percebe-se de cara o estilo rústico com qualidade, sem muitos luxos mas com muito charme. A cama era super confortável, havia várias prateleiras e cabides para acomodar a bagagem, uma mesa, frigobar e um mimo repleto de doçuras brasileiras. Pra quem não abre mão de ficar conectado, tem TV e wifi. Cada cantinho tem algum detalhe fofo e charmoso. Clique aqui para verificar valores e disponibilidade na Vila do Patacho.

Foram dias maravilhosos na nossa Casa Verde. Só de lembrar eu já sinto saudades. E se estiverem planejando ficar na Vila do Patacho, lembre-se de não trazer muita bagagem. Passamos os dias de roupa de praia e chinelo.

Café da Manhã e Restaurante Vila do Patacho

O café da manhã é simplesmente perfeito. Tudo é servido na mesa, no restaurante da pousada, fresco e delicioso. Destaque para os mini bolos (cada dia era um sabor diferente), as panquecas e o queijo coalho na chapa. Saudades dessas delícias.

O restaurante da Vila do Patacho também serve almoço e jantar. Todos os dias, na metade da manhã e no final da tarde, as meninas do restaurante passam nas casas com o cardápio, para saber se os hóspedes vão querer solicitar alguma refeição. O cardápio é bem variado, de lanches a pratos sofisticados e as meninas ainda fazem tudo para deixar a hospedagem ainda mais especial. Um dia chegaram de surpresa trazendo pastel como cortesia no final da tarde. Delícia né?

Localização da Vila do Patacho

A Praia do Patacho fica no município de Porto de Pedras e está há 110 km de Maceió e 150 km de Recife. A localização da Vila do Patacho não poderia ser melhor, em frente ao 2º maior banco de corais do mundo e em uma região tranquila da praia do Patacho.  

Estrutura

A Vila do Patacho possui restaurante, estrutura beira mar (que é montada diariamente), serviço de praia, biblioteca e espaço beira mar na vila, com espriguicadeiras e cadeiras. Há também uma mesa pé na areia, um espaço coberto, redário e bar.

A natureza é integrada às casas e o clima é de relaxamento. A equipe Vila do Patacho é muito simpática, carinhosa e prestativa. Sempre prontos a te agradar e te ajudar. Faça sua reserva na Vila do Patacho nesse link.

Praia do Patacho

A praia do Patacho é paradisíaca, de areias brancas e belos coqueirais. Foi nossa segunda vez no litoral norte de Alagoas. Nessa vez viajamos no mês de agosto, que costuma ser um mês de baixa temporada, com fortes ventos e chuvas, que acabam deixando o mar meio agitado. Mesmo sabendo que não seria a melhor época, optamos em viajar para fugir do frio do inverno gaúcho e curtir o clima gostoso do inverno nordestino. Então se você não abre mão de ver aquele mar turquesa, prefira viajar entre outubro e abril.

Como todo o nordeste, a maré varia bastante ao longo do dia. Pela manhã a maré ficava bem baixa, sendo possível caminhar muitos metros para “dentro”do mar.

Um programa imperdível é passear de jangada até as piscinas naturais.Na própria pousada, a equipe tem contato de barqueiros e agenda o passeio para iniciar em frente a Vila do Patacho.

Se você alugar carro, é bacana explorar as outras praias e restaurantes da Vila Ecológica de Alagoas. Nós retiramos o carro no aeroporto que foi alugado com a Rentcars. Valia muito mais a pena alugar carro do que contratar translado de ida e volta, e assim ainda ficamos livres para conhecer outros lugares.

Gostamos demais da Vila do Patacho e dos dias que passamos na região. Meu sonho de inverno perfeito: biquini e chinelo em frente ao mar.

Veja mais posts com dicas de Alagoas

Para ver mais fotos, dicas e vídeos sobre Alagoas, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosEmAlagoas e #ViagensQueSonhamosemMaceio

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *