O fato é que ninguém mais consegue viajar desconectado, pelo menos eu não consigo! Ainda mais deixando o filhote em casa.
Depois da péssima experiência de estar conectado ( ou não conectado, rsrs) na Austrália, como contei aqui, tratei de logo comprar um chip para o meu iphone. Até porque tinha feito todo o planejamento usando o Google Maps ( logo teremos post explicando como usar o Google Maps para turismo).
Já tinha feito uma pesquisa prévia sobre operadoras e preços.
Quando chegamos, no desembarque, haviam várias máquinas self service vendendo chips, mas achei o preço salgado…
e fiquei com medo que não saberia “fazer funcionar”. Então resolvi procurar uma loja.
Essa é a fachada da Three, na Oxford St |
No primeiro dia, fomos pra Oxford St, a procura de lojas de telefonia. Logo achei uma Three. Pedi pelo chip para o Iphone – SIM CARD – e o atendente me ofereceu o pacote de dados para 30 dias, por 15 libras. Optei por esse mesmo.
Essa foi a opcão que escolhi! |
Foi só trocar o chip original pelo novo, desligar o aparelho e religá-lo. Lembre-se que para funcionar não pode estar no modo avião, ok?
O sinal era ótimo, pegava em todos os lugares.
Apenas um dia em Bath, não havia conexão. Procurei uma loja, para ver o que estava acontecendo, e o atendendo nos explicou que a rede estava em manutenção em toda Inglaterra, e que o sinal voltaria as 14h30. Dito e feito, 14h30, o sinal estava de volta! Até parece que no Brasil, também, é assim, né????
Lembrando que existem várias outras operadoras, com opções similares, como Vodafone, O2, TMobile, Orange….
Uma resposta
Concordo! Não dá mais para ficar sem internet! Eu pelo menos não consigo! Eu paguei mais caro no chip, no aeroporto! Mas a gente não sabia bem onde procurar e queríamos entrar logo na internet para dar notícias para a família, pagamos 25 libras!