Search
Close this search box.

Dicas de Séries para Viajar sem Sair de Casa

Há poucos dias escutávamos notícias da China e parecia que esse drama seria vivido apenas pelos chineses. Piscamos e o vírus está batendo na nossa porta. Se antes ficávamos em dúvida se deveríamos remarcar ou não nossas viagens, agora só temos uma certeza: Precisamos ficar em casa, para tentar controlar o contágio!!!

Cursos, livros, arrumação em casa, Netflix, são muitas opções de programas para passar o tempo sem sair de casa.  Já que não poderemos viajar nos próximos meses, que tal aproveitarmos esse período para assistir séries que se passam em lugares inspiradores mundo afora? Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Marrocos,…vários destinos a apenas um click de distância.

Leia também:

Compartilho com vocês, minha seleção de Séries para quem Ama Viajar, dos últimos tempos, além de dicas extras para quem está procurando algo interessante (e viciante) para assistir na Netflix e Amazon Prime.

dicas de series para viajar sem sair de casa

Séries para viajar sem sair de casa |

1. Mr. Selfridge

A série disponível no Netflix, em 4 temporadas,  narra a vida de Harry Selfridge, fundador das lojas Selfridge em Londres. A série inicia em 1909, quando Harry, um grande visionário americano, vai à Londres para lançar um novo conceito de consumo. Além da série ter como cenário Londres, é muito bacana para analisarmos a mudança de costumes frente ao consumo. Naquela época,  Harry manda colocar a parte de perfumaria da loja, em frente a porta, para minimizar o cheiro deixado pelos cavalos na rua. Eu amei!

2. O tempo entre costuras

A série disponível no Netflix, narra a história de Sira, uma jovem costureira, moradora de Madri, que abandona a cidade com destino ao Marrocos, seguindo o homem por quem está apaixonada. Por lá, as coisas não acontecem como o planejado. Além dos cenários lindos, preciso mencionar destaque para os figurinos. Adorei e recomendo!

3. As Telefonistas

Outra série disponível no Netflix, em 5 temporadas, que se passa em Madri. Quatro amigas, lideradas por Lidia Aguilar, vivem a revolução dos costumes na década de 20, entrando para o mercado de trabalho como telefonistas. Além de mostrar a linda capital espanhola na década de 20 e as mudanças rápidas que aconteceram no mundo durante nesse período, a série enfatiza a força da mulher. A arquitetura e os figurinos são lindos, mas alguns episódios lembram as novelas mexicanas. Gostei muito!

4. Designated Surviver

Disponível no Netflix em 3 temporadas, Designated Surviver se passa nos Estados Unidos, mas especificadamente em Washington DC. Um ataque à bomba no Capitólio Americano  mata o presidente do país e todos os outros membros do governo. O então secretário de habitações e desenvolvimento urbano, se torna presidente dos EUA, por ser o funcionário designado a estar protegido no dia do fatídico acidente. A série mostra o desenrolar da história, de como a vida do, então simples, secretário, mudou ao se tornar presidente americano, assim como os desafios de importantes decisões a serem tomadas por um dos homens mais importantes do mundo. Muito bom!

5. Restaurantes em Risco

Uma espécie de reality show, reuniu restaurantes em destinos paradisíacos pelo mundo,. Todos eles com vistas deslumbrantes, porém correndo risco de fecharem suas portas por problemas financeiros.  Um time de experts visita o restaurante, conversa com os proprietários, visualiza os problemas atuais e bola um plano para sair da crise. A série é muito bacana, real. Tem episódios em Malta, Costa Rica, na Áustria, no Caribe e em vários outros destinos paradisíacos pelo mundo. Disponível na Netflix.

Dicas bônus |

Não necessariamente com cenários inspiradores, mas com histórias interessantes e viciantes, que nos prendem na frente da TV por um bom tempo. Essas foram as séries que mais gostei, que assisti nos últimos meses 😀

Love is Blind

A série mais viciante dos últimos tempos. Love is Blind, ou no Brasil, também chamado de Casamento as cegas, é um experimento que reuniu homens e mulheres presos em uma casa, onde a única forma de contato entre ambos os sexos, era por conversas em cabines fechadas, que não permitiam contatos visuais. Nessas cabines, rolou vários pedidos de casamento e só a partir desse momento, era possível o contato visual. Os casais “noivos”foram para um resort no México, voltaram ao mundo real e depois de duas semanas, aconteceu o casamento com a resposta final: sim ou não. Nem preciso dizer que teve casais apaixonados e também muito barraco.

Essa série foi gravada em 2018 e só foi ao ar agora, no início de 2020. Para finalizar o experimento foi gravado um reencontro de todos participantes que “noivaram” durante a gravação, para contar como está a vida deles nesse momento: quem continua casado, quem se separou, etc. Assistam!!! Love is blind é aquele tipo de programa ruim, que a gente ama! Disponível no Netflix.

This is Us

A série que está disponível no Amazon Prime, narra a história da família Pearson em três apaixonantes temporadas. Se você não tem Prime, clique aqui para poder usufruir 30 dias gratuitamente. O plano custa R$ 9,90. Nós assinamos e adoramos. This is Us nos mostra de forma intercalada, a infância e e vida atual dos irmãos Randall, Kate e Kevin e dos seus pais, Rebecca e Jack. Rebecca estava grávida de trigêmeos quando a história começa, mas a série volta ao tempo em que Jack, seu atual marido, estava na Guerra do Vietnã e termina no futuro, mostrando os filhos dos 3 irmãos. A narrativa é dinâmica e interessante. Pega a pipoca, o lenço (tem alguns fatos tristes) e senta no sofá para assistir This is Us. Recomendo demais.

Virgin River

A série disponível no Netflix,  conta a história de uma enfermeira, chamada Mel que se muda de Los Angeles para uma cidadezinha de interior chamada Virgin River, em busca de uma nova vida. Em Virgin River muita coisa acontece, inclusive um amor não previsto. Não é aquele tipo de série maravilhosa, que vicia, mas gostei muito. Ideal para aqueles que querem assistir algo leve, do tipo água com açúcar.

Para MENINOS !!!

Os meninos aqui de casa, também escolheram sua série preferida para viajar sem sair de casa! Mas essa dica só está disponível no YouTube. Clica aqui para ver o vídeo com nossas séries preferidas!!

Tem alguma outra dica para compartilhar?? Compartilha com a gente! Continua em busca de séries e programas inspiradores!!! Se cuidem e FIQUEM EM CASA


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com OMEUCHIP. Cupom 15% de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *