Search
Close this search box.

Viajando Bem e Barato | Roteiro de um dia em Roma

Roma é uma das mais visitadas cidades da Itália. Nós já estivemos lá e adoramos a cidade. Em uma das vezes, estivemos em Roma durante um roteiro de navio de cruzeiro pelo Mediterrâneo, mas foi em uma época pré-blog e até hoje não consegui escrever sobre essa experiência. Meu amigo Rogério do blog Viajando bem e barato  é expert em Itália e aceitou o convite para compartilhar aqui no Viagens que Sonhamos seu Roteiro de um dia em Roma.

Leia também:

Obrigada Rogério, por compartilhar com a gente tanta informação e dicas úteis!😊

Roteiro um dia em Roma

Roma, a Cidade Eterna, é um lugar que deve ser visitado várias vezes na vida… Já estive lá várias vezes e sempre há o que ver e descobrir em um dos mais lindos destinos de viagem do mundo! Desde que comecei a organizar meus roteiros personalizados do blog, já fui diversas vezes pra Roma em busca de novas dicas de restaurantes, atrações e passeios imperdíveis  e sempre há o que descobrir, inclusive todo um lado menos explorado da cidade pelos turistas!

Roteiro um dia em Roma

Antes de qualquer coisa, todos sabem que Roma não é uma cidade barata para se hospedar. Por isso, indicarei uma ótima dica, a minha “casinha romana” onde fico sempre que vou pra Cittá Eterna. A Casa Minha Al Colosseo, da brasileira Adriana, parceira do blog há anos, fica pertíssimo do Coliseu e é uma excelente pedida pra quem quer caminhar bastante – como sempre indico que todos façam em suas viagens! A relação custo-benefício desta hospedagem é ótima!

Roteiro de um dia em Roma |

O que indico que você faça nesse dia de roteiro por Roma? Caminhe muuuito! Comece passando pelo Forum Romano, Coliseu, que ficam bem pertinho um do outro e são paradas obrigatórias! Em seguida, pode ir caminhando pela Via dei Fiori Imperiali até a bela Piazza Venezia… Estou supondo que, se você tem pouco tempo na cidade, vai querer visitar os pontos clássicos da cidade!

Se, nessa caminhada, bater a fome, uma boa dica pra comer bem e barato é a La Baguetteria, uma daquelas “portinhas” eu esconde um verdadeiro tesouro em Roma – os sanduíches são super frescos, montados na hora e custam apenas três euros!

Roteiro um dia em Roma

Seguro Viagem COM DESCONTO

Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois é obrigatório na Europa. Faça a sua cotação para encontrar o melhor seguro. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Depois de uma parada pro lanche, indico seguir pela Piazza Navona – pode ir a pé ou pegando o ônibus (70, 87, 130F ou 492) a partir da Piazza Venezia. Dependendo da época do ano, você vai encontrar a Piazza Navona super lotada (nunca encontrei vazia!) mas adoramos estar lá novamente pra sentir a movimentação dos turistas na cidade. Recarregue as energias por lá e, se quiser, pode fazer como a gente e pegar a Via Giustiniani até o Panteão de Roma, que levará no máximo dez minutos de caminhada.

Roteiro um dia em Roma

Roteiro um dia em Roma

O Panteão é o único edifício construído na época greco-romana que ainda está em perfeito estado de conservação no mundo todo, portanto parada obrigatória para qualquer turista. Sua aparência atual deve-se ao Imperador Adriano (século II), mas a primeira versão foi obra de um cônsul chamado Marco Agripa, que queria um templo onde todos os deuses do panteão romano pudessem ser adorados.

Roteiro um dia em Roma

Depois de tanto ver maravilhas, indico uma pausa para o gelato italiano – que, convenhamos, sempre cai bem! A boa pedida é ir ao Dom Nino, que fica bem do lado do Panteão e é INCRÍVEL! Ali, eu e a minha esposa Letícia degustamos um doce chamado cannolo crema di pistacchio que foi uma das melhores coisas que comemos na Itália! Imperdível!

Roteiro um dia em Roma

Escolhemos terminar o dia num dos pontos turísticos mais famosos de todo o mundo, a belíssima Fontana di Trevi – em 2015 ela passou por uma grande reforma e está novinha, toda linda de novo! Esse é o local perfeito pra tirar muitas fotos – só não esqueça de jogar moedinhas na fonte!

Roteiro um dia em Roma

Somos apaixonados por Roma – impossível não sermos! 🙂 Depois de tanto bater perna, decidimos jantar no ótimo Naumachia, que fica bem à frente da Casa Minha Al Colosseo. A comida é dos deuses – eu pedi uma pizza e a Leti escolheu essa burrata con pomodori e rucola aí da foto. A produção da fabulosa burrata é local!

Roteiro um dia em Roma

Roteiros personalizados |

Se você quiser ajuda especializada para montar sua viagem, faço roteiros de viagem desde 2013 pra você viajar despreocupado! Dentro do seu orçamento inicial, encontro as melhores opções de hotel, transporte, passeios e ingressos para você viajar com toda a liberdade e autonomia – conheça mais sobre este serviço e leia depoimentos de quem já contou com a nossa ajuda para ter uma viagem inesquecível!

Passeios em Roma |

Se você está pensando em viajar pra Roma, esses posts vão te interessar:


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com EASYSIM4U. Cupom de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS10 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *