Continuando a série sobre seguro viagem, publicamos relato sobre o seguro do cartão Mastercard, que é gratuito para quem adquire as passagens aéreas com o cartão de crédito. A Roberta Perez e família esteve em Punta Cana, quando seu filho se machucou na piscina e precisou de atendimento. Abaixo ela nos conta como foi o atendimento e procedimentos com o cartão de crédito.
Qual o destino da viagem e quando foi realizada?
Nosso destino (casal com filho de 6 anos) foi Punta Cana, na República Dominicana. Viajamos de 24/09 a 02/10/2014.
Qual o seguro contratado e porque?
Não contratamos seguro específico. Fomos com o benefício do cartão MasterCard Black que garante ampla cobertura quando as passagens aéreas são adquiridas com ele.
Onde adquiriu, online, por agência ou outra maneira? Lembra o valor?
Antes da viagem ligamos para central do cartão para saber se era necessário levar algo impresso. Neste momento nos foi passado apenas um número de telefone (diferente do que havia no site) para o caso de necessidade. Não nos deram número de apólice ou qualquer outra orientação.
Como foi feito o primeiro contato com o seguro, durante a viagem? Via telefone? Se sim, o atendimento foi em português ou na língua local?
Meu filho machucou o rosto no primeiro dia e logo após o acidente nos encaminhamos diretamente ao Centro Médico instalado no próprio hotel, antes de ligar para o número informado.
Foi constatada a necessidade de pontos. Enquanto já iniciavam os procedimentos médicos, meu marido entrou em contato com o seguro via telefone. O atendimento foi em inglês. O que acredito seria diferente caso tivéssemos levado o número que constava no site.
Qual a orientação recebida?
Como já estávamos sendo atendidos, não esperamos qualquer orientação. Preenchi e assinei alguns formulários da própria clinica. Pedimos que a médica continuasse o atendimento e “seja o que Deus quiser”. No momento em que nosso pequeno estava sendo atendido só pensamos em seu bem estar…quem e quanto pagar ficou pra depois.
Tiveram que se deslocar até o hospital ou centro clínico? Ou o médico veio até o local de hospedagem?
Logo após o ocorrido, nos encaminhamos diretamente ao Centro Médico instalado no próprio hotel, onde havia plantão médico.
Como foi o atendimento médico?
Os cuidados foram excelentes, a médica muito atenciosa e as instalações eram muito boas.
Além do procedimento, 2 medicamentos prescritos e incluídos na conta, que sequer soubemos o saldo.
No final, a própria médica buscou as informações que faltavam e enviou o relatório médico e a nós foi solicitado apenas que enviássemos os cartões de embarque e a cópia da fatura com a despesa da passagem aérea.
Voltamos mais umas três vezes ao consultório para avaliação e retirada dos pontos.
Voltaria a viajar com esse seguro?
Voltaria a viajar com este seguro já que até o momento fomos totalmente cobertos e sem complicações.
Obrigada Roberta, pelo relato. Muito bom saber que temos mais uma opção “gratuita” , com bom atendimento e sem complicações na hora de utilizá-lo.
Para ler os outros posts da série, clique nos links abaixo:
*Visa Platinum: a experiência do Milton
*Coris: a experiência da Mariah
*MIC: a experiência da Sabrina
*World Nomads, a experiência da Patrícia
*Vital Card, a experiência da Elaine
*Touriscard, a experiência da Sulamita
Respostas de 2
Gostei de saber que o seguro cobriu com o que prometeu. Já viajamos com as crianças contando com ele mas não precisamos acionar, e na próxima viagem iremos contando com ele novamente e agora vou mais tranquila. Irei anotar o telefone do site também.
O chat da Visa é péssimo!