Se tem uma coisa que adoro quando viajo é comer “como eles comem”, rsrsrs.
Ta certo que nunca, eu acho, vou conseguir comer bacon no café da manhã. Na Austrália eles adoravam aspargos e um tal de Vegemite, que eu não consigo nem imaginar ingerindo. Mas tem várias outras opções bacanas pra gente experimentar.
A gente adora algumas especialidades da cozinha americana, e volta e meia rola uma refeição temática por aqui. Ceasar Salad já é tradicional com churrasco no domingo.
No último domingo foi o dia de pancakes for breakfast. Ficou uma delícia e foi sucesso! Claro que não tinha Maple Syrup pra acompanhar, mas o nosso mel e doce de leite o substituíram a altura.
Nos EUA é bem comum ter pancakes no café da manhã, e elas são mais grossas que os nossos crepes. Se você estiver hospedado em hotel com café da manhã, provavelmente terá essa opção. E nos restaurantes também.
Um restaurante que adoro e serve pancakes de tudo quanto é jeito é o IHOP. Não deixe de incluir uma visita na sua próxima viagem.
Não ficaram apetitosas? |
Pancakes:
1 1/2 xícara de farinho de trigo peneirada
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de açúcar
1 3/4 colher de chá de fermento em pó
2 ovos
1 xícara de leite
3 colheres de sopa de manteiga derretida
Junte a farinha com os demais ingredientes secos. Bata os ovos, e adicione a manteiga e o leite. Misture junto aos ingredientes secos.
Despeje algumas colheres da massa numa frigideira untada e aquecida. Fique acompanhando e em seguida vire para ficar dourada em ambos os lados.
Rende de 3 a 4 porcões.
Essa e várias outras receitas deliciosas, são do livro: NOT JUST HAMBURGERS, da Virginia Klie. É um livro bem bacana em inglês, mas tem a tradução ao lado para português. Ótima forma de acrescentar vocabulário novo a sua rotina.
E você tem alguma receita para nos passar?