A Sabrina e o Ricardo viajaram com o filho Bernardo, 1 ano e 10 meses, para a ilha de Barbados no Caribe, e toparam nos contar como foi a viagem na seção Viajando com os Leitores. Obrigada Sabrina, por compartilhar com a gente seu relato!
“Viajamos final de novembro e ficamos 8 noites em Barbados, uma vez que voamos com a Gol e essa companhia só opera voos de ida ao sábados e de retorno aos domingos.
Saímos de Porto Alegre as 10:20 da manhã e nosso voo em SP era 15:00 com chegada em Barbados 18:50 do horário local.
Estava preocupado como o Bernardo se comportaria pelo fato do voo ser diurno, mas foi super tranquilo, dormiu metade do trajeto! O avião estava vazio e acabamos ficando com 3 poltronas para dormir (eu e o Be) e o papai Ricardo com outras três! Melhor impossível!!!
Um dos motivos que escolhemos está ilha, pouco conhecida ainda por muitas pessoas (indicada pela minha querida prima blogueira e sempre atualizada Francine… Rsrs)., é pela duração do voo, sendo um dos destinos mais próximos no Caribe, para nós brasileiros. O voo teve duração de 5 horas e 15 minutos e não atrasou. Foi super tranquilo e aeronave também. Tinha ouvido falar mal do voo e da aeronave… Mas não achei ruim como ouvi falar.
![]() |
Tinham várias crianças no avião, e eles ficavam brincando bem comportados no corredor. |
Estávamos olhando outros locais do Caribe… Mas sempre achávamos os voos e conexões demoradas.
Realmente foi uma ótima escolha para viajar com o pequeno. O voo de volta também foi diurno e o pequeno se comportou super bem.
Para irmos até o hotel optamos por táxi, não lembro o valor exato, mas não era caro.
Depois de pesquisarmos muito, escolhemos o hotel Hilton Barbados Resort (único resort da ilha). Olhamos vários hotéis menores e aconchegantes, inclusive com preços mais acessíveis, mas pela estrutura e localização acabamos optando pelo Hilton, já que iríamos com o Bernardo. O quarto só possuía frigobar e cafeteira. A cozinha nos últimos dias fez um pouco de falta, já que no hotel o cardápio não tinha muita variedade e os restaurantes eram distantes. Eu esquentava a água para a mamadeira na cafeteira do quarto e isso foi super tranquilo. Optamos pela diária com café da manhã ( que era muito bom) e foi muito prático.
O hotel tinha o bar da piscina e mais dois restaurantes, mas o cardápio não era lá de grandes opções! Tinha menu kids que inclusive era grátis e a sobremesa a mamãe adorava também… Rsrs… Picolé Magnun!
![]() |
Be comendo o picolé de sobremesa |
Praia super tranquila e piscina para crianças ótima. Mas o Bernardo adorava ficar na praia e também nas piscinas maiores que tinham cachoeiras e cestas de basquete! Aliás um dos pontos fortes do hotel!
![]() |
A praia era uma delicia, mas bem calminho. |
Compramos o hotel pelo Booking e as passagens pelo site da Gol mesmo. Nessa mesma época tinha uma promoção pelo site www.visitebarbados.com que fazendo o cadastro no site receberíamos ao chegarmos no hotel 2 vouchers ( um por pessoa) de 200 dólares que podíamos utilizar em passeios, alguns restaurantes ou aluguel de carro, como forma de incentivo para conhecer a ilha.
Chegando lá não tivemos coragem de alugar carro, uma vez que as ruas são estreitas e sem calçada e a mão é inglesa. E como nossa intenção era descansar e aproveitar a estrutura do hotel, não nos fez falta.
Fomos um dia no mercado comprar fraldas e algumas coisas para abastecer o frigobar e aproveitamos para ir a um shopping local, o Limegrove , mas achamos tudo muito caro comparado aos Estados Unidos.
Havia várias opções de passeios. Nos interessamos pelo passeio de submarino, mas ficamos com medo pelo Be ser muito pequeno e doer os ouvidos. Preferimos não passear por Bridgetown ( apenas passamos pela cidade), pois não é nosso tipo de passeio favorito. Achamos tudo muito velho e movimentado.
Único passeio que fizemos foi ir na Harrison’s Cave, que utilizamos o voucher que ganhamos para pagar.
O passeio pela caverna é feito em um trenzinho com guia em inglês. Be adorou o passeio, mas nós com nosso ótimo inglês não entendemos quase nada…kkk Aliás a comunicação foi bem complicada comparada aos Estados Unidos.
Saímos muito pouco do hotel. Curtimos muito a praia que era maravilhosa. Na praia do hotel tem opção de passeios como jetski, que era opcional.
Nós adoramos conhecer Barbados. Foi muito bom para descansar e aproveitar a praia com o mar maravilhoso da ilha.”
Obrigada Bina, pelo relato. Tenho certeza que ajudará muitas famílias!!
Procurando hotel em Barbados?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.
E você já conhece Barbados? Deixe suas dicas nos comentários!
* No blog Felipe, o Pequeno Viajante você encontrará várias outras dicas e relatos sobre a ilha de Barbados. Clique aqui para ler os posts.
Respostas de 2
Queria saber como vcs fizeram com as refeicoes ficando no hilton, comiam la mmo ou saiam?? Era muito caro??
Oi Sabrina,
Como estavam viajando com criança e não alugaram carro, costumavam comer lá sim.
Nós estamos embarcando para Barbados em agosto. Acompanha por aqui que vem muita dica nova.
Beijos