Quando estava programando nosso roteiro para Londres, logo reservei o sábado para passear em Nothing Hill, e aproveitar a feira que rola por lá: a Portobello Market.
Saímos cedo e fomos de Metro até a estação Nothing Hill Gate. Dentro mesmo da estação é só ir seguindo as indicações, para a Portobello Market e na saída seguir o fluxo. Em sábado todo mundo vai para lá.
O Bairro é um charme a parte , e é impossível não se lembrar do filme “Um lugar chamado Nothing Hill”.
Fachadas fofas! |
São vários prédios com fachadas coloridas, lojas fofas, e muitas bancas com produtos diferentes. Tem lojas de roupas, acessórios, objetos de decoração, utensílios para cozinha, e também algumas lojas maiores tem suas filiais por la como a Cath Kidston e a All Saints.
Eu não podia ver essa fachada que precisava entrar. Pensa numa loja fofa, é essa! Tudo é lindo, meigo e da vontade de levar pra casa! |
A medida que as bancas começam, a rua fica fechada para carros.
Brinquedos |
Objetos de decoração e muita quinquilharia linda |
Fachada da loja All Saints: Praticamente uma parede com máquinas de costura da marca Singer antigas. Adorei!! |
Muitas bancas com comidas. Tinha de tudo: frutas, crepes, waffles, pães, donuts, queijos, …era de dar água na boca. Se soubesse que teriam todas essas opções, não tinha tomado café da manhã antes de ir, rsrsrs. Fica a dica.
Depois de passear por toda a feira e fazer algumas comprinhas, pegamos um ônibus em direção ao British Museum.
O Great Court do British é muito lindo e foi projetado pelo arquiteto inglês Norman Foster, que fez também varias outras obras impactantes pela cidade, como a Millenium Bridge e a sede da Swiss Re, mais conhecido como “pepino erótico”.
Great Court, projetada em 2000 por Norman Foster |
Preciso confessar que museu não é o meu forte, não tenho paciência. Então deixei o marido se divertindo por 3 horas e fui me divertir também, mas na Oxford Street., rsrsrs.
Achei uma graça esses “caminhões”lanchonetes. Este estava “estacionado” no pátio do British Museum. |
Depois de 3 horas e ambos felizes fomos almoçar num tipico pub inglês, bem em fronte ao British Museum. Experimentamos o famoso Fish & Chips.
Como estava um dia lindo e descansar em libras, é para os fracos, seguimos nosso passeio para o Southbank. No próximo post eu conto como foi, ok?
Outros posts sobre a Inglaterra:
Inglaterra: programação e roteiro para uma viagem de dez dias
Como ir de Heathrow para Londres
Jamie’s Italian
Westminster e Oxford St
Hyde Park e Kensington Gardens
Internet na Inglaterra
Transporte público em Londres
Little Venice e Camden Lock
Southbank e Covent Garden
London Bridge, Tower of London e Dire Straits
Windsor e Stonehenge
Bath
The Boathouse, nosso hotel em Bath
The Cotswolds
5 Dias em Londres:Nosso roteiro
Procurando hotel na Inglaterra?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.
Procurando carro para alugar na Inglaterra?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.
Uma resposta
Adoro ler sobre Londres! Estou postando sobre minhs viagem pra lá no meu blog tb! Notting Hill está aqui: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/london-baby-dia-3.html e British Museum aqui: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/london-baby-dia-5.html. Pena que cheguei em NH meio tarde e não aproveitei tanto como queria, vou ser obrigada a voltar! rs