A Renata Abreu viajou para Orlando com seguro viagem da Mondial e também precisou solicitar atendimento médico. Hoje ela nos conta como foi o atendimento, continuando a série de posts sobre seguro de viagem.
Qual o destino da viagem e quando foi realizada?
Viajamos para Orlando, nos Estados Unidos em outubro de 2012.
Qual o seguro contratado e porque?
Mondial. Contratamos o Mondial pois ele tinha o melhor preço para as coberturas que queríamos.
Onde adquiriu, online, por agência ou outra maneira? Lembra o valor?
Adquiri pela internet e custou R$ 742,00 para 4 adultos e 1 criança de 2 anos por um período de 9 dias.
Como foi feito o primeiro contato com o seguro, durante a viagem? Via telefone? Se sim, o atendimento foi em português ou na língua local?
Por telefone, através do telefone indicado para contato. O atendimento foi em português.
Qual a orientação recebida?
Pediram informações sobre o caso. E diante disso pediram que aguardássemos no hotel que no máximo em uma hora um médico estaria no local.
Meu filho, na época com dois anos e um mês, tinha vomitado o dia todo. Começou logo ao chegarmos no parque da Legoland, onde não curtimos nada e assim foi o dia inteiro. Voltamos para o hotel e resolvemos ligar para o seguro, pois ele nunca tinha tido isso antes.
Tiveram que se deslocar até o hospital ou centro clínico? Ou o médico veio até o local de hospedagem?
Nós aguardamos, conforme orientação e em cerca de 30 a 40 minutos o médico chegou ao nosso hotel.
Como foi o atendimento médico?
Foi ótimo! Para nossa surpresa enviaram um médico que falava português. Ele era casado com uma brasileira. Ele examinou meu filho, receitou uma medicação manipulada na farmácia e disse que ele ainda poderia vomitar por 24 horas, mas que se passasse disso, piorasse ou tivesse algum outro sintoma, era para ligarmos novamente para a central e levarmos na clínica conveniada mais próxima. Felizmente não foi preciso!
Voltaria a viajar com esse seguro?
Sim, com certeza. Adoramos o atendimento da Mondial, principalmente por termos sido atendidos por um médico falando muito bem o português.
Em resumo adorei o atendimento da Mondial desde o primeiro contato telefônico até o atendimento médico. Agora viagens para Orlando só com Mondial!
Obrigada Renata pelo depoimento. Acho que foi o primeiro caso relatado, cujo atendimento médico foi em português. Parabéns para a Mondial!
Para ler os outros posts dessa série, clique nos links abaixo:
Visa Platinum: a experiência do Milton
Coris: a experiência da Mariah
World Nomads, a experiência da Patrícia