Search
Close this search box.

Chocolate com espumante e vinho, tem combinação melhor que essa ?

Se existe combinação melhor do que chocolate com espumante e vinho, eu desconheço. Confirmando isso, a Cooperativa Vinícola Garibaldi conseguiu se superar e está oferecendo um tour pela vinícola, que faz a gente salivar só de escutar seu nome: Taça e Trufa.

A Vinícola Garibaldi, é uma das vinícolas mais tradicionais da Serra Gaúcha, localizada em Garibaldi, mas com o diferencial de funcionar no sistema de cooperativa: são mais de 100 hectares de vinhedos cultivados por 400 famílias. A Vinícola Garibaldi se destaca também pelo enoturismo. Embora não tenha parreirais a serem visitados, possui diversas atrações diferenciadas, como o Taça e Trufa, onde é possível harmonizar chocolate com vinhos e espumantes, a Degustação às Cegas, onde os visitantes são convidados a degustar os produtos da linha Acordes, vendados e a visitação gratuita, que inclui um passeio pela história da Vinícola Garibaldi e degustação dos produtos.

Leia também:

Já tínhamos visitado a Cooperativa Vinícola Garibaldi outras vezes, mas dessa vez fomos experimentar a tão comentada e deliciosa experiência Taça e Trufa. Só posso dizer uma coisa: leiam até o final e agendem essa visita para ontem. É simplesmente maravilhoso. Além de todos detalhes do Taça e Trufa, tem várias dicas de Garibaldi e outros passeios na região, para quem ama vinho, vinícolas, comida gostosa e passeios interessantes.

Vinícola Garibaldi Taça e Trufa

Taça & Trufa  na Vinícola Garibaldi |

O objetivo do Taça e Trufa é criar experiências e sensações diferentes e o bacana é que o tour é super democrático, afinal existe a versão alcoólica para quem não abre mão de degustar os vinhos e espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi e também a versão não alcoólica, para aqueles que não bebem álcool ou não podem beber, e também para crianças. Dodô amou a experiência. Foi bonito de ver ele todo compenetrado tentando decifrar os aromas e sensações da harmonização. Mas deixa eu explicar como foi participar da experiência Taça e Trufa.

Vinícola Garibaldi Taça e Trufa
Cara de faceiro de quem pode participar da experiência

Chegamos um pouco antes do horário agendado e no horário marcado iniciamos o tour acompanhados de uma enóloga. Ela contou parte da história da vinícola, visitamos o museu da Cooperativa Vinícola Garibaldi e em seguida chegamos em uma pipa de vinho (de verdade), que não está mais em uso, obviamente, mas que ainda possui os cristais produzidos pelas uvas nas suas paredes de madeira. É nessa pipa que a experiência do Taça e Trufa acontece. O espaço interno foi todo projetado para receber pequenos grupos para as degustações. Adorei a ideia e achei que o local, contribui para o sucesso da experiência.

Vinícola Garibaldi Taça e Trufa

Quando entramos na pipa, os lugares já estavam preparados com uma “tábua”em formato de uva, com as trufas em ordem numérica e também as taças. Após uma pequena explicação sobre o processo e como os aromas são identificados, começamos com as cinco harmonizações propostas, sempre sob o comando da enóloga que ia explicando tim tim por tim tim, sobre os aromas, sabores e sensações que a as combinações podem proporcionar.

Vinícola Garibaldi Taça e Trufa

Vinícola Garibaldi Taça e Trufa

1 – Trufa de Maracujá + Suco uva branco  OU Vinho Branco 100% Chardonnay

2 – Trufa de Laranja + Suco de uva tinto orgânico OU Espumante prosecco

3 –  Trufa de chocolate ao leite com licor de cereja + Gotas – suco de uva gaseificado OU Brut Rosé 100% Pinot noir

4 – Trufa meio amarga 50% cacau + Suco de uva tinto – 3 uvas tintas + Vinho tinto Merlot Garibaldi reserva

5 – Trufa champagne + Gotas branco – suco de uva gaseificado OU Moscatel Garibaldi 100% familia moscato

Difícil escolher a minha combinação preferida, pois eu gostei demais de todas. Mesmo a harmonização com o vinho Merlot, que é um vinho que eu não não beberia, na combinação com a trufa ficou muito bom. Mas se eu tivesse que escolher apenas uma das opções acho que ficaria com a Trufa de Maracujá com o Vinho branco 100% Chardonnay, que aliás, também foi a combinação preferida do Dodô, porém na versão não alcoólica, com suco de uva branco. A  combinação ressalta o sabor cítrico do vinho e sua acidez, com notas de maracujá no aroma, balanceado pela doçura do chocolate. Perfeito.

Vinícola Garibaldi Taça e Trufa

Vinícola Garibaldi Taça e Trufa
Vinhos e espumantes degustados na versão alcoólica
Vinícola Garibaldi Taça e Trufa
Bebidas da versão não-alcóolica

Depois de quase 1 hora entre trufas, espumantes e vinhos, deixando a “nossa”pipa para continuar o tour pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Essa parte do tour faz parte também, do tour gratuito que a vinícola oferece diariamente.

A experiência Taça e Trufa acontece diariamente, às 10h, 13h30min e 15h30min, mas precisa ser agendado. Em fevereiro de 2020 estava custando R$35,00 por pessoa e criança paga meia. Duração aproximada de 1 hora e já inclui o tour gratuito pela vinícola.

Cooperativa Vinícola Garibaldi

Av. Independência, 845 – Garibaldi / RS

sac@vinicolagaribaldi.coop.br – (54) 3464-8100

https://vinicolagaribaldi.com.br/inicio

Seguro Viagem


Não esqueça de fazer SEGURO VIAGEM, pois a maioria dos planos de saúde não oferecem cobertura nacional. Faça a sua cotação para encontrar o melhor preço. Compre por esse link e receba 5% extra com o cupom VIAGENSQS5 e mais 5%, se optar em pagar no boleto.

Visita e Degustação Gratuita |

Diariamente, a cada 15 minutos, acontece uma visita gratuita pela vinícola que inclui degustação de 5 rótulos produzidos pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Não é necessário agendar. Durante essa visita é possível conhecer um pouco mais da história da Vinícola Garibaldi e também sobre a produção dos seus vinhos e espumantes.

Vinícola Garibaldi

Vinícola Garibaldi

Além da experiência Taça e Trufa, que é paga, e da Visita com degustação gratuita, a Cooperativa Vinícola Garibaldi oferece também o Tour Desperte seus sentidos, que eu já estou louca para experimentar. No tour Desperte seus sentidos, os visitantes degustam os produtos da linha ícone Acordes, completamente vendados, em uma degustação às cegas. Esse tour também acontece dentro de uma pipa de vinho, como a experiência Taça e Trufa que fizemos. É necessário agendar.

Depois de passear na Cooperativa Vinícola Garibaldi não deixe de conhecer a Devorata Chocolates Artesanais, que é a empresa que fornece as trufas para o Taça e Trufa e está localizada literalmente a poucos passos da vinícola: só atravesse a rua. Conheço os chocolates da Devorata desde antes de ser uma empresa e posso afirmar com a expertise de quem já provou a linha completa: são todos deliciosos. Não deixe de acompanhar a produção pela vitrine e sentir os aromas dos chocolates pelas molduras cm telas. A Devorata tem também uma linha linda de embalagens para presentes. É uma ótima pedida para levar os sabores da Serra Gaúcha para a sua casa.

Vinícola Garibaldi

Passeios na região |

Para ver mais fotos, dicas e vídeos de Bento, Garibaldi e da Serra Gaúcha, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNaSerraGaucha


Reserve sua viagem_______________

🏨 Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, com cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, com a TOURON. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Cupom de desconto:  VIAGENSQUES5

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS.

📱Compre CHIP DE CELULAR, com OMEUCHIP. Cupom 15% de desconto: VIAGENSQUESONHAMOS 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *