A Florida é destino frequente de brasileiros e arrisco dizer que a grande maioria aluga carro, no momento que chega nos Estados Unidos. Pelo menos é isso que nós fizemos e recomendamos. Até existem maneiras de se deslocar com transporte público ( já testamos em Miami e em Orlando), mas não é eficiente, e deslocamentos a pé, mesmo que dentro das cidades são inviáveis, já que muitas vezes, nem calçadas existem, pois todo mundo tem carro por lá.
Nossa última viagem para a Florida tinha como destino final a cidade de Orlando, mas em função do preço das passagens aéreas e disponibilidade (no nosso caso emitimos com milhas) emitimos as passagens para Miami, e fizemos o trajeto Miami – Orlando com o carro alugado no aeroporto de Miami.
Alugando carro com a Sixt |
Já saímos do Brasil com o carro alugado através da Sixt, empresa que já havíamos contratado em outras viagens e sempre ficamos satisfeitos. Com o voucher da reserva em mãos, assim que desembarcamos em Miami, nos dirigimos à área de aluguel de carros, que é muito bem sinalizada e concentra todas as locadoras em um mesmo local.
Consulte aqui valores para o período da sua viagem
Havia uma pequena fila, mas logo fomos atendidos. Um grande diferencial, que nunca nenhuma locadora havia nos oferecido, foi a possibilidade de atendimento em português. Como não havia necessidade, continuamos com o atendimento em inglês, mas para quem não entende a língua, é muito mais tranquilo.
A nossa reserva já incluía todos os seguros, então não foi preciso adquirir nenhum plano adicional nesse sentido. Porém optamos em comprar o pacote de pedágios, Sun Pass, onde é possível passar em todos pedágios da Florida sem parar para pagar ( muito pedágios nem tem a opção de pagamento e preferimos não correr o risco de receber multa). A atendente nos ofereceu um pacote combinado de Sun Pass + tanque cheio e aceitamos, pois a diferença de valor seria muito pequena, e assim não seria preciso encher o tanque do carro antes de devolvê-lo. Pagamos $100 por esse pacote, para todo o período da nossa estadia.
Com os papeis em mãos, seguimos para o setor de retirado dos carros, que é bem identificado. Na área da Sixt, tem uma cabine, onde mostramos os documentos e recebemos a chave do veículo e orientação de onde estava estacionado.
Daí foi só localizar o carro, um Toyota Yaris, e seguir viagem. Assim que entramos no carro foi possível perceber que era bastante novo, apenas 400 milhas.
Nossa reserva foi feita com o modelo mais econômico disponível para a Florida, no momento da reserva, que era um Hyunday Accent da categoria Eccar e nos nos entregue um Toyata Yaris, que pertence a mesma categoria. Gostamos muito do carro, pois era espaçoso, porta malas grande, bastante confortável, econômico e ainda cheirava a novo.
#Dica: Saiba que arrombamentos de carros tem sido frequentes na Florida, principalmente em estacionamentos de shoppings e mercados. Não deixe nada visível no carro. Sempre melhor prevenir do que remediar.
A nossa locação incluía retirar o carro em Miami e devolver em Orlando. No dia e horário marcado para devolução, estávamos no escritório da Sixt, próximo ao aeroporto de Orlando. Vale lembrar que a Sixt em Orlando, não é dentro do aeroporto e sim em uma área próxima. Devolvemos o carro, o atendente conferiu o veículo e a van da empresa nos levou até o aeroporto (a Sixt oferece serviço gratuito de translado de e para o aeroporto).
Em poucos minutos recebemos a nossa fatura com todas discriminações por email e a cobrança foi feita automaticamente no cartão de crédito que havia sido cadastrado.
Estradas da Florida |
Para nós, acostumados aos padrões brasileiros de estradas, as estradas americanas são uns verdadeiros tapetes. Para o deslocamento até a região de Orlando, nós optamos em utilizar a Turnpike, rodovia pedagiada, mas que oferece o trajeto mais rápido. Outra opção, sem pedágio seria ir beirando o mar. Já fizemos esse trajeto em outra oportunidade, e é lindo, mas é preciso ter mais tempo.
Como eu já mencionei acima, adquirimos o Sun Pass (vale pedágio) e não precisamos nos preocupar em pagar. passávamos direto. Muitos pontos de pedágio não tem cabine para pagamentos, e com o Sun Pass, evitamos dor de cabeça de receber uma multa, no momento da devolução do carro. E são muitos pedágios pelo caminho.
Em vários pontos da rodovia, existem áreas de descanso, com restaurantes, posto de combustível, banheiro e pequenas lojas. Esses locais são chamados de “Plazas” e são bem identificados pelo caminho. É ótimo para ir no banheiro, comparar uma bebida e esticar as pernas, pois são mais de 3h de viagem.
No mais, as estradas são ótimas e com várias pistas. Não esqueça de que se estiver viajando com criança é necessário cadeirinha, e boa viagem!!
Para ver mais dicas e fotos da Florida, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosnaFlorida
* Este não é um post patrocinado. A Sixt nos ofereceu um desconto no valor do aluguel de carro, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço e destino.
Quer reservar hotel na Florida?
Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com.
Respostas de 28
Realmente nos EUA geralmente é preciso alugar um carro. Essa empresa parece ser muito boa, ainda mais por oferecer atendimento em português. Ótima dica!
Atendimento em português é mesmo um grande diferencial, ainda mais na Florida que recebe tantos brasileiros.
Abraços,
Muito legal seu relato! E olha, eu particularmente acho que um carro em Miami, Orlando e nos EUA ajuda bastante, a gente se vira sem, mas ajuda tanto que vale a pena né? Obrigada pelas dicas! Show!
Na Florida é praticamente inviável estar sem carro.
beijão
Indo pra Flórida, achamos imprescindível alugarmos um carro. É muito mais prático e ganhamos tempo. Nunca alugamos com a Sixt por falta de oportunidade mesmo, mas vou lembrar do seu relato positivo quando tivermos boas ofertas deles :).
Cynara,
Nós gostamos muito da Sixt. E agora na última viagem, os dois carros que alugamos estavam ainda com cheirinho de novo. Super recomendo!
Nossa, ótimo o alerta sobre o arrombamento. A gente sai do Brasil e pensa que fora é 1000 maravilhas!
Também achei super bacana o feed back sobre o aluguel. Curti a dica da Sixt. 🙂
Infelizmente é preciso estar atento sempre. Não é pq saímos do Brasil que podemos relaxar.
Adorei a dica! Bom saber quando formos à Flórida, a empresa parece super confiável!
Nós já alugamos com a Sixt várias vezes e sempre ficamos satisfeitos.
sempre vejo essa cia nos aeroportos mas não sabia se era boa. ótima dica que estão arrombando os carros nos estacionamentos, será que só arrombam pq é alugado ou vale para todos os caros?
Angela,
Arrombam os que tem coisas dentro. Na maioria das vezes é de turistas, que costumam fazer compras e deixar tudo a vista, pois pensam que nos EUA esse tipo de arrombamento não conhece. Mas não vale a pena correr o risco.
Pode alugar com a Sixt sem se preocupar. Nós sempre fomos muito bem atendidos e as tarifas sua excelentes.
beijos
Ótima dica, Fran! Achei muito legal eles terem atendimento em português, isso é difícil de achar. Ainda não conheço a Flórida, mas quero muito! 🙂
Menina, coloca logo a Florida na sua lista de destinos desejo. Eu já perdi a conta de quantas vezes estivemos por lá. Adoro!!
Boa dica. Não conhecíamos a SIXT. Boas experiências, boas referências. Obg
Que bom que gostou!
Oi, Fran!
Eu também não conhecia a Sixt, value por compartilhar a dica e a experiência em detalhes.
Chato isto dos arrombamentos, né… ninguém se livra… bj
Nós adoramos a Sixt
Poxa, precisamos tomar cuidado em todos os lugares não?
Que bom saber sobre essa companhia. Grata. beijo
Infelizmente a Florida está com muitos casos de arrombamentos em carros, mas nada se compara a insegurança que vivemos aqui no Brasil.
É só nua dar bandeira e não deixar nada a vista, que não tem problema.
Beijos
Confesso que essa história de alugar carro pq não dá pra depender de transporte público da Flórida (e EUA em geral) super me desanima… Mas é bom ler relatos de gente que aluga e dá tudo certo!
Fer,
Não desanima não. Ë muito fácil e tranquilo dirigir na Florida!!
Beijos
Ótimo post, super bem explicado!
Carro na florida é essencial, né? Adorei sua experiência com q Sixt, nunca aluguei com eles. quem sabe numa próxima?
Nós adoramos a Sixt! Somos fãs
olá, você alugou diretamente com a sixt ou fez a reserva por algum comparativo como rentcars ou rentalcars?
Olá Vinicius,
Eu sempre utilizo a RentCars para fazer as reservas. https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=55
Abraços,
Qual seguro vc fez ?
Ofereceram o seguro chamado rentalcover no site da rental car alugando pela sixt
É confiável ?
A gente sempre aluga pela RentCars e fizemos seguro extra contra terceiros. Aqui no blog tem um banner deles