Existem duas formas de passear por Chicago, curtindo o skyline da cidade: passeando pelo River BoarderWalk, curtindo uma parte do Chicago River, ou fazendo um passeio de barco pelo rio. Nós fizemos os dois. A caminhada pela beira do rio é bem agradável, com muitos jardins, fontes de água e monumentos. Mas é num passeio de barco, que podemos aproveitar a grandiosidade da arquitetura de Chicago.
Existem várias empresas que fazem o Architecture River Tour, e nós optamos pela Shoreline Sightseeing. Compramos o ticket no local da saída do barco, na Michigan Ave Bridge, um pouco antes do horário previsto para o embarque. Não haviam filas, mas se preferir a compra do ticket pode ser feita online através do site da empresa. Nós optamos em comprar no local, para termos certeza das condições climáticas no dia do passeio. O ticket custou $35 por pessoa, e criança até 3 anos não paga. #Dica: Se cadastrando no site, você ganha $5 de desconto nesse tour.
Crianças são super bem vindas. Dodô ganhou um chapéu de marinheiro. |
O tour inicia no sentido do Navy Pier, onde a partir do lago Michigan é possível visualizar o bonito skyline da cidade. Junto ao Navy Pier, o barco retorna e inicia seu trajeto pelo Chicago River até a proximidade com a Willis Tower, quando retorna para seu ponto de partida.
Vista do Lago Michigan |
Todo o trajeto, aproximadamente 1h15min, é narrado por um guia, que vai contando curiosidades dos edifícios e da cidade. O passeio é muito bonito, e recomendamos, sem dúvidas.
Um dos primeiros edifícios comerciais pós incêndio |
Edifícios com marina |
Edifício projetado por Mies Van der Rohe |
Trump Tower |
Willis Tower e seu Skydeck |
Vimos vários tamanhos de barcos, e todos que faziam esse passeio tinham 2 andares para os passageiros. O melhor visual é do andar superior.
Um dos barcos que fazem o passeio |
Se você estiver viajando com criança pequena, não se preocupe em relação ao carrinho. No nosso caso, ele ficou acomodado na parte fechada do barco.
Além do passeio que fizemos, o Architecture River Tour, a empresa oferece outros tipo também, como o Skyline Lake Tour e também o serviço de water taxi, com 4 paradas, ao longo do Chicago River e 2 paradas ( entre Navy Pier e Museum Campus), no lago Michigan.
Após o passeio de barco, fomos conhecer o Adler Planetarium, que estava incluído no CityPass que havíamos comprado ( conforme já contei aqui).
Dos museus que visitamos, o Adler Planetarium foi o que menos gostamos.
A proposta é bem interessante, com muitas atividades e exposições para crianças maiores e também adultos, fluentes em inglês, o que não era o caso do nosso filho.
A área que realmente ele aproveitou foi o Planet Explorer, que é dividido em 3 áreas, e todas elas são muito lúdicas. Tem a parte de exploração da terra, do espaço ( com direito a lançamento de foguete) e Planeta X.
Brinquedos super interativos |
Com os dias lindos que pegamos por lá, as atrações que mais curtimos foram as externas, como caminhar na beira do Lago Michigan, do Chicago River e no Millenium Park.
Para ler os outros posts que já publicamos sobre Chicago, clique nos links abaixo:
* Chicago: Quando ir, onde ficar e como chegar
* Chicago com crianças Dia 01: Millenium Park
*Chicago com crianças Dia 02: Buckingham Fountain, Field Museum, Shedd Aquarium e Navy Pier
*Chicago com crianças Dia 03: Willis Tower, Robie House e Industry & Science Museum
* Chicago CityPass: Vale a pena?
*Conhecendo as obras de Frank Lloyd Wright em Oak Park
Já curte nossa página no Facebook? Lá no Instagram temos várias fotos da viagem no #viagensquesonhamosemchicago