O ano novo chegou e com ele, voltamos à ativa aqui no blog. Passamos a virada do ano, literalmente voando para casa. Ness post eu contei todos os detalhes de como é passar a virado do ano “voando”, mas hoje eu quero compartilhar com vocês o nosso roteiro na Florida com Cruzeiro no Caribe.
Nós já estivemos na Flórida dezenas de vezes e já fizemos quase todas as combinações possíveis de roteiros. Vocês sabem que a gente ama descobrir lugares novos, conhecer novas culturas e dessa vez não foi diferente. Unimos a vontade de passar o Natal em família (minha irmã e família mora em Orlando) com um roteirinho bacana de novas aventuras. Óbvio que teve parques da Disney, afinal, não tem como visitar Orlando e não dar um abraço no Mickey, mas teve também muitos outros programas lindos e divertidos.
Como organizar um roteiro pela Florida com Cruzeiro no Caribe
1) Passagens Aéreas:
Passagem aérea para quem deseja passar o período de festas viajando é uma pequena fortuna. Comecei a acompanhar os preços antes da metade do ano, com intenção de viajar pelo dia 15 de dezembro. Depois de meses pesquisando fechei com a Avianca por um preço ok, em um voo ótimo, porém em uma data um pouco diferente do que eu planejava. Compramos as passagens para embarcar dia 8/12 e voltar dia 31/12.
Como eu sempre digo, para poder viajar mais, a gente economiza onde pode. Viajando nessas datas, a economia foi de mais de R$1000,00 por ticket (no caso, mais de R$ 3.500,00 para nós 3). Nem pensamos duas vezes e aceitamos passar a virado do ano voando.
Outra vantagem de comprar a passagem aérea com antecedência é poder parcelar e viajar com as passagens pagas. Amo essa sensação! Assim eu volto e já posso comprar logo outra 😅
2) Cruzeiro no Caribe:
Com as passagens compradas comecei a pesquisar as opções de cruzeiro disponíveis para nosso roteiro Florida com cruzeiro no Caribe. Como nosso voo chegava e partia por Miami, tínhamos quatro opções de portos: Miami, Fort Lauderdale, Port Canaveral e Tampa. Analisando datas, roteiros e custos, escolhemos o navio Allure of the Seas, da Royal Caribbean partindo do porto de Miami. Além do roteiro do navio, o preço era muito bom, poderíamos embarcar no dia seguinte à nossa chegada em Miami. Isso otimizaria a questão do aluguel do carro. Alugaríamos então o carro somente após o cruzeiro, em dias seguidos, o que torna o aluguel do carro mais barato.
Com o cruzeiro escolhido, acompanhamos os preços por um período. No mês de setembro a Royal Caribbean lançou uma promoção que incluía a data da nossa partida. Entrei em contato com agência da minha confiança e fechamos o navio.
3) Hospedagem:
Como a família da minha irmã mora em Orlando, tivemos o privilégio de ficarmos hospedados na casa dela, mas se fossemos ficar em hotel, esse deveria ser um dos primeiros itens do planejamento, pois viajar em altíssima temporada é sempre mais caro.
➞ Reserve hospedagem com cancelamento grátis na Flórida
Como a gente faria? Eu sempre uso o Booking para reservar hospedagem, e como já sou cliente Genius, ganho descontos extras. Escolho sempre opções de hotéis que tem cancelamento grátis, faço a reserva e fico acompanhamento os preços. Se aparecer algo melhor, ou o preço mudar eu mudo a reserva.
Para nossa primeira noite em Miami reservei o Candlewood Miami Airport, um hotel novíssimo, localizado muito próximo ao aeroporto. Adoramos. Para nossa última noite em Miami, reservei o Hampton Inn Airport West, também ótimo custo benefício. Ambos com wifi e estacionamento gratuito.
Para os dias em Savannah, reservei o Springhill Suites Midtown e adoramos. Ótimo custo benefício, próximo à lojas, mercado e de fácil acesso ao centro histórico.
4) Ingressos:
Ingressos é um item que pesa bastante em um orçamento de viagem à Orlando, por isso optei em comprar com antecedência. Comprei o ingresso da Mickey Very Merry Christmas Party com o blog Foco em Orlando, porque adorei o atendimento da Camila, com as milhares de dicas e ainda tive a vantagem de poder parcelar no cartão de crédito. Coisa que não existe se você comprar direto nos parques ou por site americano.
5) Aluguel de Carro:
Foi o último item que reservamos, com aproximadamente 45 dias de antecedência pois nos programamos para pagar a vista e ganhar desconto extra. Sempre reservo carro com a Rentcars, que é parceira aqui do blog. A principal vantagem da RentCars é poder pagar em reais, sem IOF. É possível parcelar ou ganhar 5% extra de desconto pagando no boleto bancário, que foi o que fizemos.
Alugamos um Corolla pela Dollar e foi tudo maravilhoso. Nesse post eu conto todos detalhes de como foi alugar carro com a Dollar em Miami e nossa experiência sem pagar pedágio pelas estradas da Florida.
➞ Pesquise e reserve carro na Florida com a Rentcars
6) Chip de celular:
Para economizar no aluguel do carro, evitamos sempre alugar GPS. Faz muito tempo que não alugamos mais. Prefiro utilizar Waze e Google Maps no celular e para isso precisamos estar conectados. Sempre viajo com o chip da O Meu Chip que nos Estados Unidos, funciona que é uma maravilha. Como a viagem incluiria uma escala no Peru e mais as paradas do cruzeiro, viajamos com o chip Dados Mundi, que permiti estar conectado em vários países.
Se você comprar o chip por esse link, você ganha 15% desconto, e a gente ganha uma pequena comissão pela indicação. Você recebe o chip em casa e chegando no destino é só trocar sem chip brasileiro pelo chip da O Meu Chip e sair usando. Vale muito a pena.
Roteiro Florida com Cruzeiro no Caribe
Como todos os itens essenciais reservados, nosso roteiro na Florida com cruzeiro no Caribe foi perfeito. Vale lembrar que além de deixar tudo esquematizado é importante “ter direito”a uma certa flexibilidade. No nosso roteiro dia a dia abaixo, vou listar tudo o que fizemos, mas isso não significa que planejamos dessa maneira. Por exemplo, o dia que planejamos visitar o Legoland, choveu torrencialmente e ficou impraticável aproveitar o parque nesse dia. Como tínhamos flexibilidade, trocamos o dia, e seguimos o roteiro, sem dó no coração. Ter flexibilidade permite deixar a viagem mais leve, não esqueça disso.
Dia 01: Chegada em Miami. Visitamos amigos e hotel.
Dia 02: Embarque no Allure of the Seas no porto de Miami
Dia 02: Nassau nas Bahamas
Dia 03: Dia de Navegação
Dia 04: Cozumel no México
Dia 05: Roatán em Honduras
Dia 06: Costa Maya no México
Dia 07: Dia de Navegação
Dia 08: Desembarque no navio. Retirada do carro e viagem à Orlando
Dia 09: Animal Kingdom e Hollywood Studios
Dia 10: Manhã compras. Tarde e noite: Mickey Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom
Dia 11: Wild Florida
Dia 12: Alerta de tornado. Passamos o dia no shopping Millenia, Target e Best Buy
Dia 13: Chuva forte novamente. Fomo conhecer o museu Madame Tussaud, Sea Life Aquarium e a famosa roda gigante de Orlando. Quando o tempo melhorou um pouco fomos para Orlando Downtown e depois Disney Spring.
Dia 14: Winter Garden
Dia 15: Legoland. À Noite passeio por Celebration
Dia 16: Véspera de Natal. Fomos fazer últimas compras natalinas e preparar a ceia.
Dia 17: Manhã de Natal em casa, passeio de Monorail pelos hoteis Grand Floridian, onde fica a famosa Gingerbread House da Disney e Polynesian Resort. À tarde, Disney Springs
Dia 18: Viagem à Savannah na Geórgia
Dia 19: Centro histórico de Savannah
Dia 20: St Augustine
Dia 21: Winter Park
Dia 22: Viagem à Miami. Wyndwood Walls
Dia 23: Retorno para Brasil
Alta Temporada e Natal em Orlando
Não poderia deixar de falar para vocês que viajar em dezembro, especialmente entre Natal e Ano Novo para Orlando (e praticante para quase todos lugares do mundo) é saber que será um período de lotação máxima. Tudo fica lotado: parques, lojas, estradas.
Da para aproveitar? Claro que sim, a gente aproveitou demais, mas exige mais planejamento, especialmente para parques. Como visitar parques não era o nosso objetivo principal, isso não foi problema. Mas para quem viaja pela primeira vez ao destino com o objetivo de aproveitar muito bem os parques, pode ser frustrante.
Eu ainda irei relatar todos os detalhes sobre as nossas visitas aos parques e como nos organizamos para fazer parques nessa época do ano, mas deixo aqui algumas dicas essenciais:
- Use e abuse do seu direito à FastPass, que é o passe fura fila da Disney. Ele é gratuito. Hóspedes dos hotéis Disney tem direito a reservar Faspass com 60 dias de antecedência, não hóspedes, podem agendar Fastpass com 30 dias de antecedência, tudo pelo aplicativo My Disney Experience. Super fácil e intuitivo.
- Evite visitar os parques no período entre Natal e Ano Novo, que é quando os parques ficam ainda mais lotados. Esse final de ano o Magic Kingdom fechou por lotação máxima, ainda de manhã, nesse período. Como listei acima, nós visitamos os parques assim que chegamos em Orlando e com FastPass foi muito proveitoso.
- Os parques da Disney são sempre os mais cheios. Se tiver que visitar parques nesse período escolha parques alternativos, como Legoland e Sea World. Visitamos o Legoland em um domingo, dia 23 de dezembro e foi maravilhoso. Fizemos praticamente todos os brinquedos do parque com quase nenhuma fila.
Em contrapartida à cidade lotada, você recebe a magia do Natal por todos lugares. Todos mesmo. Tem música de Natal tocando em todas as rádios, em todas as lojas, decorações lindas nos parques, nos shoppings, nas ruas. E tem também pessoas andando com roupas natalinas por todos lugares. Até carro decorado de Natal, a gente viu. É magia natalina de verdade!!
Outra ideias de Roteiro na Flórida
- O blog Ares do Mundo fez um Roteiro de dois dias por Key West. Já estivemos por lá e super recomendamos esse roteiro.
- Flórida de Costa a Costa pelo litoral. As praias da Flórida são maravilhosas e sua costa leste é bem diferente da costa oeste.
E você já viajou para Orlando nessa época do ano? Deixa sua experiência nos comentários!
➞ Reserve hospedagem com cancelamento grátis na Flórida
Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pela Flórida e pelo Caribe, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, e pelas #ViagensQueSonhamosNoCaribe e #ViagensQueSonhamosNaFlorida